Inscrições para a 7ª Night Run Cinturão Verde terminam nesta quarta-feira

 

night_runOs praticantes de corrida ou caminhada de rua, seja de modo profissional ou amador, com interesse em participar da 7ª Night Run Cinturão Verde têm até esta quarta-feira (29) para efetuar a inscrição, que será encerrada às 23h 59min, pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br). Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 16 anos completos e contribuir com a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis. No total, são 11 categorias, tanto para o público feminino quanto para o masculino, divididas de acordo com a idade, para as quais haverá premiação, com troféu, até o 3º lugar, bem como para os cinco primeiros colocados na classificação geral do evento. Além disso, todos os que concluírem a prova receberão medalhas.

Na quinta ou sexta-feira (30 ou 1º), das 9h às 20h, no Complexo Esportivo da Unipar, os inscritos devem efetuar a entrega dos alimentos e retirar um chip de uso único para a cronometragem da performance, bem como um número de peito, lembrando que os 400 primeiros cadastrados no site têm direito a um kit especial. A ação também poderá ser realizada no dia da corrida, neste sábado (02), a partir das 17h, quando começa a concentração dos participantes, até 30 minutos antes da largada, que está marcada para as 20h, no Largo Independência.

Até o momento, pouco mais de mil pessoas já estão cadastradas no site. “A corrida pedestre noturna de Cianorte é um dos maiores eventos esportivos da região e, devido à sua capacidade de incentivar a prática de atividade física ao ar livre e a interação social, a Prefeitura empenha esforços para que seja sempre aprimorada. Por isso, contamos com a participação do maior número de pessoas para garantir o sucesso desta celebração da qualidade de vida”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

O evento conta com o apoio da Unipar, Polícia Militar, Protótipos Painéis, Supermercados Planalto, Foco Imagens Aéreas, Sarte, Ophicina do Atleta, Ciatintas e Tarlis Faé Nutrição Esportiva. Durante o período de concentração, haverá avaliação física gratuita e, como de costume, o percurso será de 5 km pelo entorno do Parque Municipal Cinturão Verde. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Provopar que, por sua vez, auxilia as entidades assistenciais e as famílias carentes do município. (Texto: ASCOM PMC / Foto: Arquivo ASCOM PMC)

Compartilhe: