Inscrições para a 1ª Pedalada pelo Fim da Violência contra a Mulher estão abertas

As primeiras 250 pessoas que efetivarem seu cadastro ganham uma camiseta do evento

Com o objetivo de chamar a atenção da população cianortense quanto a importância de agir em casos de violência doméstica, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e Esporte e Lazer (SMEL), e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promovem, no dia 1º de dezembro (domingo), a 1ª Pedalada pelo Fim da Violência contra a Mulher. O ponto de largada e chegada do passeio, que terá 10 km de percurso, será o Estádio Olímpico Albino Turbay, em frente à Feira do Produtor. O credenciamento dos ciclistas será a partir das 8h30 e a largada às 9h.

A participação é gratuita e aberta a pessoas de ambos os sexos e de todas as idades, sendo que os menores de 18 anos deverão estar autorizados pelos responsáveis. As inscrições podem ser feitas através do site da Prefeitura de Cianorte (clicando no banner do evento, disponível na página principal), na sede da SMAS durante o horário de expediente (segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30) ou no dia do evento. Para os primeiros 250 inscritos, serão entregues camisetas no dia da Pedalada mediante a apresentação de um documento com foto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia, o evento não será competitivo. “Nosso intuito é que toda a família cianortense compareça, tanto que para participar o único requisito é levar sua bicicleta”, convida. “Esperamos que nesse momento de celebração do esporte e da qualidade de vida, alusivo ao Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro, seja possível mobilizar os participantes a respeito desse tipo de violência que tanto tem atingido o público feminino”, conclui.

ORIENTAÇÕES

A organização da Pedalada indica aos participantes que, no dia do evento, tragam consigo sua garrafa de água e trajem itens de segurança, tais como capacete, luvas e sinalização dianteira e traseira. O trajeto contará com dois pontos de hidratação e equipe de socorro de prontidão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: