Inscrições na Corrida contra o Câncer seguem até quinta-feira

 

corridaEm Cianorte, o mês dedicado à sensibilização mundial sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, está sendo marcado por uma série de ações em prol da saúde feminina e, para encerrar a programação especial, um evento promete movimentar homens e mulheres de todas as idades pela causa: trata-se da Corrida contra o Câncer, uma iniciativa que envolve a prática esportiva e a solidariedade para a mobilização.

Isto porque, a participação é aberta a todos os públicos e para se inscrever é necessário fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades assistenciais. O período para cadastro segue até esta quinta-feira (26). Os interessados devem comparecer à secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), que fica na Avenida Santa Catarina, 683, das 8h às 18h. Os 700 primeiros terão direito a número de identificação e medalha.

A corrida está marcada para o dia 29 de outubro (domingo), com concentração às 8h30 e largada às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. O percurso é de 5 km, com pontos de hidratação. “Convidamos todos os cianortenses para que façam parte desta grande festa pela vida, que marca o encerramento da Campanha Outubro Rosa e dá início à Novembro Azul, lembrando mulheres e homens sobre a importância dos cuidados preventivos em saúde”, destaca a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A Corrida contra o Câncer é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, em parceria com o Provopar, Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), Conselho da Mulher da ACIC, Mafra Imagem, Unidade Radiológica, Rotaract, Unipar, Santa Casa e Mercado Tradição.

Texto e Imagem: ASCOM PMC

Compartilhe: