Inscrições estão abertas para a 2ª Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte


Batizado como Rota da Pedreira, o percurso será de aproximadamente 11 Km

Uma manhã especial para os amantes do meio ambiente. Assim será na 2ª edição da Caminhada Internacional na Natureza de Cianorte. O evento acontecerá no próximo dia 30 de setembro. As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e seguem até o próximo dia 28, pelo site (www.caminhadas.info). O percurso que tem aproximadamente 11 km de extensão, contará com paradas para descanso e hidratação, e é batizado como Rota da Pedreira. O circuito é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, a ANDA Brasil, e dará direito aos carimbos que, quando somados dez, resultam em uma premiação pela entidade.

A programação inclui um delicioso café da manhã e o almoço, que serão servidos por adesão individual, pelos valores de R$ 10,00 e R$ 30,00, respectivamente, e devem ser reservados no ato da inscrição. O pagamento deve ser feito por meio de depósito ou transferência bancária, na seguinte conta corrente: banco – 104 (Caixa Econômica Federal), agência – 0569 (Cianorte), operação – 003, conta corrente – 3835-0, em nome de Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz. O comprovante deve ser apresentado, junto com a ficha de inscrição, no dia do evento. Assim como na edição anterior, o ponto de encontro será a quadra coberta do distrito de Vidigal, às 7h. A abertura e a instrução de alongamento estão marcadas para as 08h, e a caminhada terá início às 8h30min.

“A primeira edição foi um sucesso, e era muito aguardada a sua realização neste ano. O trajeto sofrerá pequenas alterações, com o aumento de aproximadamente 1 km, mas o encanto será o mesmo”, argumentou a Coordenadora de Turismo do Município de Cianorte, Ângela Carvalho. “Todos estão convidados a realizarem suas inscrições, e contemplarem nossas belezas naturais”, finalizou. O encerramento das atividades está previsto para as12h30.

“Esta é uma forma de promover a inclusão social dos agricultores familiares, e ainda, incentivarmos o turismo rural em nosso município. Tudo está sendo preparado com muito carinho, para que os participantes sejam bem recebidos e tenham um dia inesquecível”, ressaltou o prefeito Bongiorno. A caminhada é uma realização da Associação de Produtores de Flores e do Turismo Rural de Cianorte (Aflotur), com apoio da Prefeitura,Emater, proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.Durante o evento, será realizada a feira com produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: