Inscrições em grupo de emagrecimento seguem até segunda-feira

Em Cianorte, quem deseja emagrecer com saúde deve se apressar. Isto porque, as inscrições para a primeira turma de 2020 do Projeto Amigos da Balança serão encerradas nesta segunda-feira (03). A iniciativa da Prefeitura, que oferece acompanhamento de nutricionistas, com o apoio de outros profissionais como psicólogos, educadores físicos e enfermeiros, é voltada às pessoas com mais de 18 anos e IMC superior a 30 Kg/m².

A participação é gratuita e os interessados devem comparecer ao Protocolo da Prefeitura (piso térreo) e preencher a ficha – ou acessá-la pelo site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) – e entregá-la no mesmo setor, que atente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Menores de 18 anos e gestantes não podem participar do projeto, visto que possuem necessidades específicas.

A seleção ocorrerá de acordo com a demanda e a participação será confirmada pela equipe organizadora, por meio de contato telefônico. Os encontros serão realizados em grupo, uma vez por semana, toda segunda-feira, às 19h, no CREAS (Avenida Furquim de Castro, 143), totalizando 10 semanas de duração. A previsão de início é o dia 10 de fevereiro.

“Esta é uma oportunidade para cuidar da saúde com uma rede de apoio, pela qual, além dos profissionais, as pessoas têm contato com outras que possuem as mesmas dificuldades e, assim, conseguem se automotivar. O objetivo é tornar os participantes autônomos, para que consigam fazer boas escolhas alimentares, promovendo o resgate da autoestima e a melhoria das percepções corporais”, destaca uma das nutricionistas responsáveis pelo projeto, Elimary Francelino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: