Indianópolis ganha dois veículos e um médico cubano

indian-saudeO prefeito de Indianópolis (a aproximadamente 30km de Cianorte), Paulo Cezar Rizzato Martins, o popular Paulinho Mineiro, realizou na manhã da última sexta-feira (14) a entrega simbólica de uma nova frota de veículos 0km ao município. Na oportunidade foram entregues dois Fiat Uno Vivace 2014, sendo que um será destinado ao Setor de Saúde e o outro ao Setor Administrativo, uma Caminhonete Strada Working 1.4 Flex que será utilizada pelo Setor Rodoviário), uma Van Ducato Minubs, Multijet Economy 2014 com 16 lugares, para transporte de pacientes da Saúde para ostros centros de referência como Maringá, Londrina e Curitiba.

Todos os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município, com um investimento de R$ 210 mil. “A compra destes veículos representa uma necessidade de nosso município. É uma etapa de renovação e ampliação da frota atual para trazer mais eficiência ao serviço prestado à população”, ressaltou o prefeito Paulinho Mineiro.

Também participaram da cerimônia de entrega a Primeira-Dama Silvana Aparecida Artoni Martins, vereadores, Secretários e funcionários municipais, além da população em geral.

CUBA – A prefeitura também apresentou na última quinta-feira (13) o médico cubano Dr. Aristides Enamorado Roja. Ele foi para Indianópolis através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que aguarda a liberação burocrática por parte do Ministério da Saúde para iniciar seus trabalhos no município. O Paraná recebeu 216 profissionais.

Os médicos selecionados para os municípios deverão realizar uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que 32 horas serão dedicadas nas unidade de saúde e 8 horas para realização de especialização em Saúde da Família pela Universidade UNASUS.

* Leia reportagem completa na edição impressa da Folha de Cianorte amanhã.

Texto: Juliano SEcolo / Foto: Assessoria da Prefeitura de Indianópolis

Compartilhe: