IMAGINE VOCÊ COM O SORRISO DOS SONHOS

Cada vez mais vemos pessoas com dentes mais brancos, alinhados e super bonitos que chamam a atenção num primeiro contato. Muito provavelmente, esse sorriso dos sonhos foi construído através das famosas facetas de porcelana.

O segredo desses sorrisos através das facetas, lentes de contato ou laminados cerâmicos pode mudar significativamente seu sorriso. Mais importante ainda que a estética, é a mudança comportamental, a confiança e o aumento da autoestima.

A odontologia atual busca constantemente soluções estéticas e duradouras para resolver problemas até pouco tempo de difícil resolução. O que há de mais moderno são os laminados de porcelana, que através de uma técnica inovadora corrige falhas, dentes desgastados, escurecidos e tortos.

Trata-se de uma filosofia de tratamento altamente estética e conservadora do ponto de vista do desgaste dentário. A mudança do sorriso é perfeitamente possível com a ajuda de um profissional experiente, materiais de ponta, somado a um laboratório confiável e um bom protético que domine a técnica dos laminados de porcelana.

As facetas laminadas são feitas de porcelana de última geração e apresentam características, textura, translucidez e propriedades que se aproximam muito dos dentes naturais. São indicadas em situações de dentes desgastados, escurecidos, com problemas de formação, ligeiramente mal posicionados, fraturados, extensamente restaurados e em casos nos quais o paciente procura uma mudança de seu sorriso, através de uma uniformização de cor, forma e textura.

Para a colocação das facetas laminadas é preciso fazer um pequeno desgaste na face anterior dos dentes para, em seguida, confeccionar uma pequena lâmina de porcelana em laboratório, que é colada nessa face desgastada.

Uma outra alternativa estética são as lentes de contato, procedimento parecido com as facetas, porem, com mínimos desgaste dental ou sem nenhum desgaste quando for possível.

Outra boa notícia é o reduzido tempo para a realização desse trabalho. Para a colocação das lâminas, o paciente precisa passar por apenas três sessões, sendo uma rápida para a moldagem de diagnóstico e planejamento e mais duas, uma para o preparo dos dentes e moldagem para os laminados, e outra para a instalação.

Vale também lembrar que a lei da oferta e procura vale para a odontologia, ou seja, com o aumento do número de casos estéticos, percebemos que o material e os procedimentos tiveram seus valores reduzidos nos últimos anos, e aquele tratamento que era apenas nos sonhos, pode tornar-se realidade!

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Compartilhe: