II Festival de Esquetes do Vale do Ivaí é realizado em Paraíso do Norte


Na última quarta-feira (31), de outubro, na Casa da Cultura de Paraíso do Norte, ocorreu o “II FESQUETI: Festival de Esquetes do Vale do Ivaí”. O Grupo de Artes Cênicas de Rondon esteve participando e concorrendo com a peça teatral “A Floresta do Raio Vermelho” com mais 2 municípios: Cianorte – Companhia de Teatro Boal (Dores e Amores de Isabel) e São Manoel do Paraná (O Fantástico Mistério de Feiurinha), nas categorias dos 07 aos 10 anos, dos 11 aos 17 anos e adulto.

Os participantes concorreram as premiações de melhor ator (1° e 2º lugar), melhor atriz (1º e 2º lugar) e melhor peça teatral.

O Grupo de Artes Cênicas de Rondon teve o ator Werickson de Alexandre Carvalho Fernandes, premiado com o troféu de melhor ator, com a peça “A Floresta do Raio Vermelho”. A medalha de segundo melhor ator ficou para Fábio Mazin, interpretando o personagem “Coronel Moreira”, da peça “Dores e Amores de Isabel”. A emoção tomou conta durante a premiação de melhor atriz, onde a Ana Lúcia Rufino Fernandes, interpretando o personagem “Joaquim”, da peça “Dores e Amores de Isabel” recebeu o troféu de melhor atriz e a medalha de segundo lugar ficou para Juliana Maciel, interpretando a personagem “Perpétua”, da mesma peça.

O troféu de melhor Peça Teatral foi para “Dores e Amores de Isabel”, em que o grande elenco, conta a história de Isabel – “a Cinderela Nordestina, que vive com a sua madrasta e suas duas irmãs. Isabel é tratada como escrava pelas três, até conhecer Zé Miro, filho de um poderoso Coronel. Até o dia de seu casamento, muitas aventuras irão acontecer nessa releitura do conto de fadas dos irmãos Grimm”.

O cerimonial foi conduzido pela Diretora do Departamento de Cultura de Paraíso do Norte, Rosana Pereira da Cruz. Também marcaram presença o representante da Divisão de Cultura de Rondon, João Paulo Dorne Calabrezi (apoiador do projeto da Oficina de Teatro), Professor de Teatro, Rogério Mello e sua assistente de direção e figurinos, Rosângela Galindo, secretária municipal de assistência social de São Manoel do Paraná, Lucinéia de França, além da população convidada para prestigiar o festival.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: