Identificação e atendimento à criança ou adolescente vítima de violência são abordados em palestra

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na noite da última quinta-feira (30), no auditório da ACIC, uma palestra sobre a “Identificação e atendimento à criança ou adolescente vítima de violência”. O evento foi alusivo ao “18 de maio”, marco referencial ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

“Nosso objetivo era o de contribuir com a formação de profissionais da rede de proteção. Nossa palestrante, Lucimaira Cabreira, é psicóloga, docente e possui vasta experiência na área. Tenho certeza que seus ensinamentos nos auxiliarão na identificação da violência, bem como na escolha da melhor atitude a se tomar”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia, que na ocasião também representou o prefeito Bongiorno.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta ação. Sabemos que são muitos os casos de violência contra crianças e adolescentes e eventos como este provocam a mobilização da sociedade em torno da luta pela defesa dos direitos de nossos filhos crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual”, disse a vereadora Marcia Pereira, representando a Câmara Municipal.

Também estavam presentes a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; a presidente do Conselho Tutelar de Cianorte, Ana Paula Cavalcanti Calado; a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Marcilene Beatriz Hipólito de Castro e o representante da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Sidney de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: