IBGE abre novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de recenseadores

 

Estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para recenseador complementar do Censo Agropecuário 2017/2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na região são duas vagas, sendo uma para Cianorte e uma para Japurá.

Para a função de recenseador é exigido a escolaridade de nível fundamental completo. A locomoção é por conta do recenseador, sendo que o IBGE fornece uma ajuda de custo para as despesas de locomoção. A remuneração é feita por produção, com o valor aproximado de R$ 43,00. É esperado uma produção média de 5 questionários por dia.

As inscrições estão abertas, sem custo, até o dia 06 de novembro e devem ser realizadas na própria Agência do IBGE em Cianorte, localizada na Rua Constituição, 112. Para efetivar a inscrição, é preciso apresentar RG e comprovante do maior nível escolar do candidato, podendo ser tanto o diploma quanto declaração de conclusão de curso fornecida pela entidade de ensino.

Segundo a Agência do IBGE em Cianorte, os candidatos não classificados dentro destas duas vagas apresentadas no edital, ficarão em cadastro de reserva e, em razão de alguma desistência, após o período preparação do edital, algumas vagas extras serão ofertadas aos candidatos deste PSS. No momento o total de vagas disponível na região são: 2 para Cianorte, 1 para Japurá e 1 para Jussara.

Vale destacar que não haverá prova, apenas classificação de acordo com a titulação dos candidatos. Para efetivar a contratação, é necessário ainda aprovação em teste ao final do treinamento. Mais informações podem ser encontradas através do edital, no link: https://www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco/17361-2017-3-recenseador-complementar.html

TEXTO:  ASCOM IBGE

 

Compartilhe: