Homenagem ao goleiro Danilo marca um ano da tragédia com o voo da Chapecoense

homenagem-daniloEm Cianorte, na manhã dessa quarta-feira (29), balões nas cores verde e branca tomaram o céu acima do Estádio Albino Turbay. Levando gérmens de algodoeiro e a mensagem “Plante sua semente. Eles nunca serão esquecidos”, a ação foi alusiva às 71 vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que, no dia 29 de novembro de 2016, caiu na Colômbia, a caminho da partida final da Copa Sul-Americana. Com isso, a alegria dos brasileiros frente à tamanha conquista virou tristeza mundial. Na Capital do Vestuário, a população incrédula sentiu a perda de um dos seus: o goleiro Danilo.

Passado um ano da tragédia, sua memória foi exaltada em solenidade, promovida pela família, com o apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente, no logradouro que leva seu nome, a Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha. A soltura dos balões foi realizada pelas crianças das escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura e, para homenagear Danilo, que teve suas raízes como jogador na cidade, a mãe, Laíde, o pai, Eunício, e a irmã, Daniele, realizaram o plantio de um Ipê Branco, que dará início a um projeto de arborização no local que, assim que receber os 71 exemplares, será um memorial às vítimas.

Representando o prefeito Bongiorno, o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno, recordou a trajetória do goleiro. “Como morador da Vila 07, lembro com carinho daquele menino que não saía do campinho de futebol. No decorrer do tempo, Danilo nos encheu de orgulho defendendo o time da cidade e, posteriormente, em todas as equipes que atuou. Cianorte sempre o terá como referência”, afirmou.

O homenageado também recebeu elogios dos representantes do Cianorte Futebol Clube – Leão do Vale do Ivaí, Lucas Franzato (presidente) e Adir Kirshe (diretor); e dos vereadores Natal Reis, Victor Hugo Davanço e Zezão. Em nome da família, Laíde efetuou agradecimentos e, para encerrar a solenidade, o padre Sérgio Galetti, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, realizou uma oração de bênção. A ocasião também contou com a presença dos jogadores e equipe técnica do Leão e do Café Futsal Feminino. (Texto e fotos: ASCOM PMC)

homenagem-danilo-mont

Compartilhe: