Homenagem a Chebli Nabhan marca os 40 anos da confecção em Cianorte

 

homenagem-chebli02Com uma trajetória que se confunde com a história da indústria do vestuário em Cianorte, o empresário Chebli Mitre Abou Nabhan, fundador da primeira fábrica da cidade, a Cheina, foi homenageado nessa terça-feira (14), em decorrência dos 40 anos de sua investida no ramo da confecção. A solenidade, promovida pela Prefeitura em parceria com o Grupo PL, foi realizada na Trilha dos Sentidos, no Módulo Mandhuí, e contou com a participação de autoridades e funcionários da empresa.

Emocionado, o vice-prefeito, Beto Nabhan, que é sobrinho de Chebli, discorreu sobre as dificuldades e êxitos do percurso traçado pelo pioneiro. “Imigrante libanês, em Cianorte, ajudou seu pai nos negócios da família desde os 12 anos. Acompanhou de perto o fim da era do café e enfrentou os desafios de reerguer a cidade após a geada. Apostou na confecção de vestuário e foi descobrindo novas formas de produção e comercialização, se destacando no cenário nacional. Por isso, tenho muito orgulho do tio e do exemplo de empreendedorismo que tenho”, salientou.

Nesse sentido, o prefeito Bongiorno também expressou admiração. “Foi com a coragem, entusiasmo e o espírito inovador de Chebli Nabhan que Cianorte deu os primeiros passos rumo ao título de Capital do Vestuário. Por isso, é uma honra para nossa cidade contar com seu legado e poder homenageá-lo em vida e, ainda, muito atuante no ramo”, disse.

O presidente da ACIC, João Carlos Testa; e o representante da Câmara Municipal, vereador Dadá, também elogiaram publicamente o empresário que, acompanhado pela esposa, Cássia Fátima, agradeceu as considerações e afirmou que sua maior contribuição é com o ensino de uma profissão.

“Em 40 anos de história, quase 40 mil funcionários passaram por nossa empresa e aprenderam os mais diversos ofícios no ramo da confecção. Atualmente, é com satisfação que ainda temos muitos deles em nosso quadro funcional, transmitindo conhecimentos aos que chegam; assim como nos orgulham aqueles que nos deixaram para tornarem-se empresários e também multiplicadores desse legado”, pontuou o homenageado.

Para marcar a passagem da data, as autoridades e os funcionários do Grupo PL, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizaram o plantio de uma Peroba, em frente Módulo Mandhuí, bem como de 40 exemplares de Ipê Branco, nas dependências da Trilha dos Sentidos.

Também participaram da ocasião: o vereador Silvio do Pátio; os secretários municipais Wanderley Fernandes (Indústria e Comércio), Guilherme Comar (SEMMA), Eliab Vieira Moreno (Administração), Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento) e Georges Charron (Agricultura); a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; e a representante do NRE, Clarice Bongiorno. (Texto e fotos: ASCOM PMC)

homenagem-chebli01

Compartilhe: