Homem se envolve em acidente de trânsito e é preso por embriaguez ao volante

Por volta das 17h, da última quarta-feira (19), à equipe policial foi acionada, via central de operações, e deslocou na Av. Amazonas, para prestar atendimento à ocorrência de acidente de trânsito, onde um dos condutores apresentava-se em visível estado de embriaguez.

Ao chegar no local foi constatado que envolveram-se em acidente os veículos Jeep/Compass na ocasião conduzido por uma mulher e o veículo VW/Saveiro conduzido por um homem, este que apresentava-se em visível estado de embriagues, por hora dizendo que não sabia nem mesmo o que tinha acontecido, com fala pastosa, olhos avermelhados e desorientado. Ainda ao aproximar-se de seu veículo saveiro, foi constatada no interior uma lata de cerveja sem conteúdo.

O acidente resultou apenas em danos materiais nos veículos, quanto aos procedimentos de atendimento de acidente no local, não foi possível a realização do bateu, pois os veículos foram removidos antes da chegada da equipe. Ambos os condutores foram conduzidos à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a realização do teste de etilômetro, sendo apresentado aos condutores o equipamento, que constatou para a condutora a medida realizada de 0,00 mg/l, e para o condutor a medida realizada de 0,93 mg/l, equivalendo à valor considerada de 0,85mg/l, cuja constatação culminou com a notificação do artigo 165 do CTB (dirigir sob a influência de álcool) e 230 V do CTB por apresentar débitos anteriores, e o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de embriagues conforme artigo 306 do CTB, sendo cientificado de seus direitos constitucionais, não sendo necessário o uso de algemas, e após ser submetido ao exame e laudo de lesão corporal, foi conduzido à 21ª Subdivisão de Polícia (SDP), para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse