Homem é preso com 100kg de maconha em carro roubado

trafico-jul24

Um rapaz, de 22 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem (23), na cidade de Céu Azul (a aproximadamente 260km de Cianorte), região Oeste do estado, por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com ele a equipe apreendeu cerca de cem quilos de maconha no porta-malas do veículo.

Assim que a Denarc recebeu uma denúncia anônima, os policiais localizaram o veículo, um Ford/Ka, na cor branca, nas proximidades da praça de pedágio de Céu Azul. O carro foi roubado há quinze dias em Porto Alegre (RS).

Durante a abordagem o motorista afirmou que pegou o veículo carregado com a droga em Foz do Iguaçu e que seguiria até a cidade de Itajaí (SC) para fazer a entrega. Ele falou ainda que receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte.

De acordo com a polícia, o rapaz já possui antecedentes criminais pelo crime de roubo e estava em liberdade há três meses. Agora, responderá pelo crime de tráfico de drogas e receptação de veículo.

“A droga retirada de circulação foi avaliada em R$ 100 mil para o narcotráfico”, falou a delegada responsável pela ação, Ana Cristina Ferreira Silva, delegada-adjunta da Denarc de Cascavel.

O rapaz foi encaminhado para o setor de carceragem provisória da delegacia de Matelândia, onde aguarda à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar de cinco a 20 anos de prisão. O carro será entregue ao proprietário.

Texto e foto: SESP PR

Compartilhe: