Homem é detido por tráfico durante operação “Junho Paraná Sem Drogas”

Conforme Operação Junho Paraná sem Drogas, nesta terça-feira (11/06), por volta das 13h40min, a equipe ROTAM com ênfase no patrulhamento rural e destacamentos, realizava patrulhamento pela Zona III da cidade de Cianorte, quando na esquina das Ruas Tocantins com Japurá, se deparou com um homem (32 anos) estacionando sua motocicleta. O cidadão demonstrou muito nervosismo com a presença policial, tentando abrir o portão e correr para dentro do quintal de sua residência, gerando suspeição.

Desse modo, os militares procederam com a abordagem e, quando questionado sobre estar nervoso, informou que teria uma pequena quantidade de “maconha” em sua casa, alegando ser usuário de drogas.

Entretanto, a guarnição tinha informações de que naquele local estaria ocorrendo o tráfico de drogas, com grande fluxo de pessoas entrando e saindo do local.

Assim, foi procedida a busca domiciliar e, neste ato, foram encontradas sobre a penteadeira 03 (três) porções de substância análoga a maconha, devidamente embaladas, prontas para a venda, e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).

Diante da situação, foi acionada a equipe CANIL, que com o apoio do semovente Thor, localizou na área externa da casa, no interior de um tabuleiro de xadrez, 01 (uma) porção da mesma substância, em pedaço único, que pesou aproximadamente 180g (cento e oitenta gramas).

Neste momento, o abordado tentou empreender fuga, sendo necessário utilizar técnicas de controle físico para imobilizar e deter o cidadão.

Após a contenção do indivíduo, o mesmo foi encaminhado à 21ª Subdivisão de Polícia, juntamente com o dinheiro e o entorpecente, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Compartilhe: