Hemepar funciona normalmente e vai transmitir jogos do Brasil

Com a Copa do Mundo em andamento, durante as partidas da seleção brasileira as doações de sangue não param na rede Hemepar. Durante os próximos dois jogos, dias 22 e 27, a unidade de Curitiba funciona normalmente das 7h30 às 17h30. Para não perder nenhum lance, os Hemonúcleos estão autorizados a passar os jogos nas salas de triagem e auditórios.

Os Hemocentros permanecem abertos para todos aqueles que querem vibrar pelo Brasil e por salvar vidas. Doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo, sendo que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, diz o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

ESPORTE

O Hemepar também participa da campanha “Doe Sangue Pelo Esporte”, que tem o apoio dos três times de futebol da Capital: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná. A campanha tem o objetivo de motivar seus torcedores a doar sangue e, ao final da ação, no dia 30 de junho, o Hemepar sorteará três camisas autografadas dos times. Para participar, basta doar sangue na unidade de Curitiba.

ESTADO

Além de Curitiba, as unidades da rede em Paranaguá, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Umuarama e Telêmaco Borba também estarão abertos durante o jogo desta sexta-feira (22). As demais retomam o funcionamento no período da tarde. Confira os endereços (http://www.hemepar.pr.gov.br/#section-section4).

DOAÇÃO

Homens podem doar a cada 60 dias e quatro vezes em um período de 12 meses. Mulheres devem aguardar três meses para uma nova doação e respeitar o limite de três vezes a cada 12 meses. As pessoas que realizarem três doações em um período de 12 meses também podem solicitar a emissão do certificado de Doador Fidelizado de Sangue.

QUEM PODE DOAR:

Qualquer homem e mulher de 16 a 69 anos, desde que:

– Menores de 18 anos com a autorização de um responsável;

– Esteja em boas condições de saúde;

– Pese no mínimo 50kg;

– Esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que

antecedem a doação);

– Apresente documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).

FARMÁCIAS

As unidades do Farmácia do Paraná da 1ª Regional de Saúde (RS) – Paranaguá, 2ª RS – Metropolitana, 4ª RS – Irati, 11ª RS – Campo Mourão e 18ª RS – Cornélio Procópio estarão abertas e funcionando normalmente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018.
A Farmácia da 15ª RS – Maringá e o Centro Psiquiátrico Metropolitano estarão fechados apenas durante o período do jogo. As demais unidades não abrirão no período do jogo, entretanto retornam normalmente a partir das 14 horas, quando a partida ocorre pela manhã, e encerram às 13 horas, quando o jogo ocorrer à tarde.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: