Hackathon busca soluções tecnológicas para problemas no setor associativista


Iniciativa faz parte da programação do Congresso Empresarial Paranaense; inscrições até 18 de outubro

Vinte quatro horas e trinta minutos. Esse é o tempo que os participantes da primeira edição do ‘Hackaton Faciap’ terão para propor soluções voltadas ao sistema associativista. A maratona de programação será no Prado Velho, em Curitiba, entre os dias 19 e 21 de outubro. As inscrições seguem até o dia 18 de outubro, através do link http://bit.ly/Hackathon-FaciapJovem.

A participação está aberta aos estudantes e profissionais. As equipes deverão ser compostas por quatro integrantes, sendo: um desenvolvedor, um designer e um business. A taxa de inscrição por grupo custa R$100,00.

Durante o desenvolvimento da ideia os participantes poderão contar com o apoio de mentores, nas áreas de programação, modelagem de negócio e design. Ao final dos três dias, as equipes apresentarão ao time de jurados a proposta, que deverá ser composta por um protótipo funcional, uma apresentação e um pitch. Todos os grupos terão 5 minutos para defender seu projeto. A comissão julgadora terá o mesmo tempo para perguntas.

As três equipes com maior pontuação terão a oportunidade de apresentar seus projetos durante a grande de conteúdos do Congresso Empresarial Paranaense, evento promovido pela FACIAP nos dias 09 e 10 de novembro em Foz do Iguaçu. A equipe vencedora ganhará uma visita técnica à sede da cooperativa Sancor Seguros em Sunchales, cidade considerada a capital do cooperativismo da Argentina.

O evento é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), com co-realização do SEBRAE-PR e apoio do SANCOR SEGUROS, EVOA e ACIC LABS. O Sebrae fica localizado na Rua Caeté, 150, Prado Velho, Curitiba – Paraná.

SERVIÇO:

HACKATHON FACIAP JOVEM

Local: Sebrae/PR | Rua Caeté, 150, Prado Velho, Curitiba – Paraná.

Inscrições: http://bit.ly/Hackathon-FaciapJovem

Horário: dia 19/10, das 19h30 às 22h00 | dia 20/10, das 08h às 22h e dia 21/10, das 08h às 16h.

Mais informações: (44) 9 9917-0504 – Sabrina (Coordenadora)

Atenção: As equipes devem levar seus próprios computadores para o desafio, evitando eventuais contratempos que possam atrapalhar o desempenho dos participantes.

Fonte: Gabriela Brandalise – Assessoria de imprensa Faciap

Compartilhe: