Guimarães leva cantores do The Voice Kids para a ALEP

alep-voiceFoi um show de talento, simpatia e muito carisma. Os paranaenses que venceram o programa “The Voice Kids”, da Rede Globo, cantaram e encantaram na Assembleia Legislativa do Paraná ontem (9). Eles foram homenageados pelo desempenho no programa e por representarem tão bem o estado na competição nacional.

Os cantores Carol Passos, Pérola Crepaldi, Rafa Gomes e Wagner Barreto foram recepcionados pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que afirmou que a homenagem também é uma forma de estimular os talentos paranaenses. “É um orgulho nós termos aqui na Casa os talentos que destacaram o Paraná no ‘The Voice Kids’. É o reconhecimento e um incentivo que a nossa Casa oferece não só aos nossos jovens, mas também aos pais que aqui estão. ”

A iniciativa de trazer os kids à Assembleia foi do deputado de Cianorte, Jonas Guimarães (PSB), 1º vice-presidente da Casa. Apaixonado por música, o deputado aproveitou a oportunidade para também mostrar o talento ao violão e fazer um dueto com Wagner. “Para nós é uma satisfação, principalmente para mim que adoro música e adoro cantar. Essas crianças representaram muito bem o Paraná. Isso veio para nós do Paraná incentivarmos nossas crianças, nossos filhos e todos aqueles que têm qualquer dom”.

Para as crianças, que já enfrentaram uma competição nacional e estão acostumadas com grandes plateias, a visita à Assembleia Legislativa foi uma experiência única e muito divertida. Para a semifinalista do “The Voice Kids”, Carol Passos, o que mais surpreendeu foi a apresentação do deputado Jonas Guimarães. “Achei sensacional. Dá vontade de ser cada vez melhor. As vezes eu não consigo tirar uma música e já desisto. Não pode ser assim. Ele toca muito bem e passou por todas as dificuldades. Ver, contemplar ele tocando, foi maravilhoso”. Mais tarde, Carol cantou no Plenário a música “Pride and Joy”.

Pérola Crepaldi escolheu o tema do filme “A Bela e a Fera” para apresentar aos deputados, que aproveitaram para tietar os kids. A jovem cantora está impressionada com o reconhecimento. “É incrível. Eu sempre quis ser cantora, só que eu imaginei que conseguiria isso com mais idade. Com onze anos, olha onde eu cheguei. Um lugar tão importante como a Assembleia”.

A fofura da Rafa Gomes repetiu o sucesso com a música “História de uma gata” e o famoso “miau”. Com apenas dez anos de idade, ela já tem uma agenda de compromissos e aproveita o bom momento na precoce carreira. “Eu achei super legal. Antes do programa eu era uma menina normal e, depois, explodiu. É uma honra receber uma homenagem assim”.

Wagner cantou a música “Índia”, sucesso que garantiu a ele a vaga na competição da Rede Globo. O jovem talento lembrou do orgulho de representar o Paraná. “É muito legal, porque os três finalistas foram paranaenses e foi um orgulho representar o nosso estado. Estar aqui e ser recebido pelos deputados é muito importante e ele ainda toca. É demais! ”, disse Wagner, em referência à apresentação do deputado Jonas Guimarães, ocorrida pela manhã.

Com talento de sobra, eles ainda deram um show improvisando e cantando juntos outros sucessos. Os pais que acompanharam os filhos nesse dia de homenagens eram só orgulho. “Eu fico muito emocionada e muito honrada de ela e das outras crianças estarem representando o The Voice Kids. É muito importante para a gente, porque são crianças, eles estão aqui se divertindo e fazendo uma coisa muito bonita, que é cantar e encantar as pessoas”, ressaltou Cristiane Milani Crepaldi, mãe da Pérola Crepaldi.

Texto: Kharina Guimarães/ALEP / Foto: Pedro Oliveira/ALEP

Compartilhe: