Guarda Mirim Ambiental visita Legislativo de Cianorte

guarda-mirim

A tarde de hoje (3) foi marcante na formação das crianças e dos adolescentes da Guarda Mirim Ambiental de Cianorte. A turma, composta por 32 alunos, realizou uma visita à Câmara Municipal, onde pôde aprender mais sobre os Poderes Públicos e as funções dos vereadores. Além de conhecer a estrutura da Casa de Leis, a garotada conversou com vereadores da cidade e teve várias dúvidas esclarecidas.

Maria Júlia Rosa, 11, contou que, assim como os colegas da turma, gostou muito da oportunidade. “Eu não sabia nada sobre política. E com essa visita eu aprendi um monte”, comentou a integrante da segunda turma criada no município. De acordo com o soldado Veiga, da PM (Polícia Militar), que acompanhou a turma, “o projeto tem visa promover atividades e estudos de conscientização sobre o meio ambiente e sua preservação, além de disseminar conhecimentos sobre civismo e ordem social”.

A Guarda Mirim Ambiental foi criada neste ano no município e contempla alunos atendidos pela Rainha da Paz. É uma parceria entre a entidade, o município e a PM. “É muito bom saber que essa garotada está tendo oportunidade de conhecer e participar da organização do município”, comentou, na ocasião, o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira. “Este é um espaço democrático, que precisa, de fato, ser conhecido e ocupado por todos vocês. Isso contribui para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o presidente Dadá aos alunos, que têm entre 9 e 15 anos.

Texto e foto: Ascom Câmara de Vereadores

Compartilhe: