Guaraniaçu inaugura primeira Arena Multiuso do interior

logo-esportes3Durante a abertura dos Jogos da Juventude na semana passada, Guaraniaçu (a aproximadamente 280km de Cianorte) foi o primeiro município do interior a inaugurar a prática Arena Multiuso. O equipamento é transportado em dois containers e montado em poucos dias, sem a necessidade de burocracia.

A arena oferece diversas opções de prática de modalidade como futebol, handebol, vôlei, badminton e outras. A primeira foi instalada em Curitiba próxima ao Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida (Tarumã).

Nas próximas semanas diversos municípios vão receber a Arena Multiuso. Com a praticidade e os custos menores, prefeitos de todo o Paraná demonstraram intenção em viabilizar as mini arenas. Inicialmente mais de 30 municípios vão receber as arenas multiuso.

“Mesmo em um momento de crise econômica as lideranças políticas demonstraram consciência em relação à importância do esporte na formação de jovens e crianças. E junto com as mini arenas haverá a orientação de profissionais qualificados para promover a prática de esporte de maneira adequada”, afirma o secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício.

A iniciativa inédita no Brasil é umas das ações do programa “Paraná Mais Esporte” desenvolvida pela SEET para dinamizar a prática de esporte em todas as regiões do estado. “Trata-se de uma proposta engenhosa e inovadora, que usa a criatividade para estimular o esporte. A Arena Multiuso tem grande potencial de mobilizar jovens, adolescentes e pessoas de todas as faixas etárias para a prática esportiva”, destaca o governador Beto Richa.

A montagem das arenas acontece por meio de parceria entre o governo estadual e as prefeituras, que cedem o terreno e constroem uma base de concreto.

Texto: ASC SEET

Compartilhe: