Grupo PG de Rondon participa de Mostra de Dança

danca-site

Os dançarinos do Grupo PG de Rondon participaram no último final de semana da Mostra de Dança Capital da Amizade promovido pela Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama e realizado no Centro Cultural Vera Schubert.

Além dos dançarinos de Rondon, participaram do evento grupos dos municípios de Umuarama, Cianorte, Pérola, Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão.

Os 215 artistas participantes da Mostra se apresentaram com coreografias de Balé, Jazz, Danças Urbanas, Danças Contemporâneas, Dança do Ventre, Danças Populares e Dança Livre.

“A ideia da Mostra de Dança foi oportunizar um espaço para que os grupos pudesse se apresentarem e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso da população às atividades culturais. A cada ano o evento surpreende pela extrema qualidade e dedicação dos grupos, por isso, temos que valorizar os talentos que temos em nossa região”, destaca a superintendente da Fundação de Cultura e Turismo, Edlainy Cavalcante Hernandes.

Todos os grupos receberam um troféu de participação e o agradecimento da Fundação de Cultura e Turismo e dos gestores do município de Umuarama por tornarem a Mostra de Dança ainda mais especial.

Texto : Juliano Secolo / Foto: Assessoria PMR

Compartilhe: