Grupo de moda investe e gera empregos em Cianorte

grupo moda

Uma filial da fábrica do Grupo MPL, que detem as marcas M. Pollo, Paco jeans wear e PK Paco, está em fase de implantação na Capital do Vestuário. A empresa de Goiânia, Goiás, pretende iniciar suas operações ainda no próximo mês – inicialmente com trabalhos internos, para compreender o mercado, para depois realizar uma expansão que objetiva estabelecer toda a linha de produção. Representantes do grupo se reuniram (foto) com o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, ontem (28). A previsão é de que a coleção alto verão 2018 já deva ser produzida no município.

“Pretendemos dobrar a nossa fabricação em jeans e acreditamos que Cianorte tem muito a contribuir nesse sentido. O município possui mão-de-obra qualificada e mais em conta, se comparada a nossa região, além de muito conhecimento na área, como é o caso das inúmeras lavanderias de renome que estão próximas”, pontua a controller do grupo, Nubia Moraes, que ainda relatou outro dos interesses. “Será uma oportunidade de ampliar a atuação das marcas nas regiões sul e sudeste”, disse.

Em visita ao gabinete do prefeito Bongiorno na manhã da de ontem (28), a representante, acompanhada da gerente de Talentos Humanos, Marielle Barros, relatou o alcance da empresa, que fatura cerca de R$ 120 milhões com as mais de 2 milhões de peças que produz ao ano. São mais de 300 colaboradores diretamente e 1.700 indiretamente. “Em Cianorte, pretendemos, nesse primeiro momento, contratar cerca de 12 profissionais; depois mais 40 até o final do ano. Para 2018 temos a previsão de admitir cerca de 150 colaboradores, diretamente”, apontou.

As peças produzidas no município, como apontaram as representantes, devem ser faturadas por aqui. “Isso é muito importante para nós, pois além de gerar empregos, ainda contribuirá com a arrecadação de impostos que serão revertidos para melhorias na infraestrutura da nossa cidade”, apontou o prefeito Bongiorno. “Nos prontificamos a auxiliar a empresa no que for preciso. Vocês são muito bem-vindos aqui e esperamos que obtenham muito sucesso”, salientou o vice-prefeito Beto Nabhan. A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: