Grupo de hipertensos e diabéticos recebem orientações em São Lourenço

Promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde, os encontros acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês.

O grupo de apoio aos pacientes hipertensos e diabéticos do distrito de São Lourenço teve seu primeiro encontro na última quarta-feira (24). O projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo, reduzir os danos causados pelas doenças. O evento aconteceu no salão da Paróquia São Lourenço, e contou com a presença de 115 usuários. Além de orientações, os presentes também assistiram a uma palestra com a nutricionista, Milena Maria Costa, com o tema “Você é o que você come”.

Coordenada pela enfermeira Rebeca Figueira de Arruda Oliveira, a ação mobilizou toda a equipe de Saúde da Família da UBS local. Durante o encontro, os pacientes foram orientados quanto ao uso correto de medicamentos e procedimentos odontológicos, assim como, renovaram suas receitas médicas e receberam a vacina contra a gripe. Os profissionais ainda procederam a verificação de pressão arterial e glicemia (Hgt).

“A cada encontro teremos uma palestra de um profissional abordando um assunto diferente e relacionado a uma melhor qualidade de vida aos usuários. Tanto prevenir como tratar, envolvem ensinamentos sobre as doenças, suas inter-relações, complicações, implicando a necessidade de mudanças de hábitos diários”, explicou a supervisora do Programa Saúde da Família, Marcela Soares Loureiro. Ao final das atividades, todos participaram do sorteio de brindes e saborearam um delicioso coffe-break. Os encontros acontecerão sempre na última quarta-feira de cada mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: