Greve dos bancários segue sem perspectiva de acabar

 

banco-greve03A greve nacional dos bancários deve continuar no decorrer da semana, já que não há uma aceno de proposta dos bancos para os próximos dias. A categoria recusou a proposta feita no final de agosto de reajuste de 6,5% no salário, o que não cobre a inflação. Outra tentativa de negociação também não deu certo na primeira semana do mês.

As agências de Cianorte chegaram aos dez dias de greve. E não há nem assembleia prevista para os próximos dias, informa o presidente do Sindicato dos Bancários de Cianorte, Antônio Henrique Sobrinho. “Estamos aguardando uma proposta dos bancos para ver o que vamos fazer. Mas isso não tem previsão”, declarou.

Na região cianortense são 25 agencias com 220 trabalhadores. A categoria mobiliza mais de 30 mil trabalhadoras no Paraná. A greve nacional começou no dia 6 de setembro, com Cianorte aderindo no dia 9.

SAQUE – Antônio Sobrinho informa que as agências em Cianorte estão com todos os procedimentos internos parados e que somente as operações nos caixas eletrônicos podem ser feitas, como saque, depósito, transferência e pagamento de contas com código de barras. E que ainda não falta dinheiro nos caixas eletrônicos para saque.

O Procon-PR alerta que nenhum prejuízo pode ser imposto aos consumidores por causa da greve dos bancários. O órgão de defesa de consumidor orienta ainda que se alguém tiver qualquer prejuízo, deve formalizar reclamação no Procon, podendo também utilizar o site para reclamar.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: