Governo quer ouvir demandas regionais e setoriais, diz Cida

A governadora Cida Borghetti participa da reunião do conselho de administração, fiscal e consultivo da Cocamar. Participaram, o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, pres. Do Conselho Executivo, Divanir Higino da Silva, deputado Ricardo Barros, entre outros. Maringá, 20/04/2018. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O Paraná é hoje um Estado diferenciado e isso muito se deve ao agronegócio, que compõe 60% da economia estadual. Por isso, o setor é convidado a dialogar com o Governo do Estado sobre ações que impactem no desenvolvimento do segmento e também na melhoria da vida das pessoas. Esse foi o principal ponto do pronunciamento que a governadora Cida Borghetti fez na reunião de diretores, conselheiros e cooperados da Cocamar, de Maringá, nesta sexta-feira (20).

Cida reforçou que, assim como a agricultura, os demais setores produtivos, e a sociedade como um todo, tem abertura no governo para debater medidas que ajudem no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Adotamos uma política descentralizada. Estamos levando os temas aos municípios para escutar as questões regionais. Com isso vamos avançar e dar respostas mais rapidamente”, disse ela.

A governadora lembrou que o Estado se diferencia, também, porque alcançou um equilíbrio fiscal e afirmou que sua gestão levará adiante essa conquista. “Mas é preciso avançar, humanizar a política, trazer as discussões para mais próximo das pessoas”, declarou.

COMPROMISSO

Cida reafirmou o apoio do Governo do Estado ao agronegócio. “Nosso compromisso é com a infraestrutura e logística, para dar segurança, agilidade e qualidade ao transporte da produção.”

Coordenada pelo presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva, a reunião teve o objetivo de apresentar resultados e examinar ações futuras. A Cocamar tem presença em vários municípios do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com mais de 60 unidades operacionais e 13 mil associados que atuam na produção e processamento de soja, milho, trigo, café e laranja.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: