Governo oferece cursos sobre agropecuária e meio ambiente


O Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), autarquia do Governo do Paraná vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, oferece diversos cursos sobre produção agropecuária alinhada à preservação do meio ambiente. As aulas são gratuitas e destinadas a agricultores familiares, estudantes, técnicos, educadores e interessados no tema.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do CPRA.

As aulas ocorrem no CPRA, localizado no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As turmas são formadas por no mínimo 10 e no máximo 15 pessoas. Ao final, todos os participantes recebem certificados. “São cursos bem elaborados, preparados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que têm o objetivo de qualificar agricultores e trabalhadores rurais”, disse a diretora adjunta do CRPA, Solange Maria da Rosa Coelho.

MARÇO

Só no mês de março há três cursos abertos. Nos dias 21, 22, 26 e 27 acontece o Trabalhador na Apicultura, voltado a interessados em aprender sobre técnicas e cuidados na criação de abelhas “africanizadas”, do gênero Apis. As aulas serão ministradas entre 8h e 17h.

Já entre os dias 25, 26, 27, 28 e 29 deste mês o CPRA promove o curso Olericultura Orgânica: caracterização e conservação e solos. As aulas ocorrem entre 8h e 17h e o conteúdo programático prevê assuntos como legislação do uso do solo, funções do solo, erosão, métodos de preservação, entre outros.

Em março também acontece o curso Artesanato em Bambu – Construindo. A data, que ainda não foi definida, será divulgada neste mês no site da autarquia. No endereço eletrônico também é possível verificar cursos que acontecerão em outros meses do ano.

CPRA

A autarquia, criada em 2005, promove e apoia ações de capacitação, pesquisa, ensino e articulação entre pessoas e organizações voltadas à produção agropecuária e ao consumo sustentáveis, baseados nos preceitos da agroecologia.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: