Governo libera verba para reforma de praça em Cianorte

praca

Foi assinada (foto) na última quarta-feira (31), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), a liberação dos recursos solicitados pelo deputado estadual Jonas Guimarães (à direita na foto) para que a prefeitura de Cianorte reforme a praça Joaquim Alves Ferreira, popularmente conhecida como “Praça dos Picaretas“.

A emenda proposta por Guimarães, no valor de R$ 460 mil, foi firmada pelo assessor especial da SEDU, Lucio Mauro Tasso. “É muito gratificante colaborar para levar a Cianorte mais uma obra pela qual a população tem grande expectativa. Esta praça faz parte da história do município, possui uma ótima localização e, por isso, precisa ser melhor aproveitada como espaço público”, destacou o deputado. Além da verba estadual, a revitalização também receberá R$ 23 mil de recursos próprios do município.

Localizada na avenida América, adjacente às ruas Abolição e Porto Seguro, a praça – que durante a semana sedia a Associação dos Corretores Autônomos de Veículos de Cianorte (ACAVECI) e, às noites de sábado, a feira de pastéis e outros salgados – passará por reforma completa. “O projeto foi elaborado tendo em vista a utilização prática do espaço, aliada à valorização do local. Queremos dar melhores condições de trabalho e de atendimento ao público tanto para a ACAVECI quanto para os vendedores de pastéis, além de possibilitar o uso da praça para outros fins”, informou o secretário Desenvolvimento, Nelson Magron Junior.

A prefeitura aguarda a aprovação do projeto pelo Paraná Cidades e a abertura do processo licitatório para a definição da empresa que realizará os serviços. O prazo de execução da obra é de oito meses.

Da Redação / Imagem: Divulgação

Compartilhe: