Governo garante diálogo com sindicatos para gerar mais empregos

Governadora Cida Borghetti acompanhada pelo deputado Ricardo Barros e secretário do trabalho, Paulo Rossi se reúne com o presidente da Força Sindical e sindicato de metalúrgicos de Curitiba, Sérgio Butka e demais diretores. Curitiba, 07/05/2018 Foto: Ricardo Almeida / ANPr

O Governo do Estado vai reforçar o diálogo com centrais e sindicatos para recuperar rapidamente a geração de emprego e renda em todo o Estado. A afirmação foi feita pela governadora Cida Borghetti, nesta segunda-feira (07), durante encontro no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Na reunião com presidente Sérgio Butka e toda a diretoria executiva, a governadora dastacou que buscará uma grande parceria para recuperar as oportunidades no Paraná.

O Governo está à disposição para o amplo diálogo e o bom entendimento das demandas dos sindicatos dos metalúrgicos e também de outros setores. Vamos avançar ainda mais com o Paraná Competitivo, que é hoje o programa mais importante na geração de emprego e renda e na atração de investimentos para o Estado”, disse Cida, que destacou ainda o programa como um reflexo positivo para o Brasil.

Para as taxas de desemprego, especificamente no setor metalúrgico, a governadora reforçou que as secretarias e órgãos vão efetivar uma aproximação com eventuais montadoras que queiram se instalar no Paraná. De acordo com ela, é preciso retomar o crescimento e oportunidade ao setor de recuperar os postos de trabalho.

Nos últimos três anos tivemos um índice significativo de desemprego na área metalúrgica, isso faz com que o setor se preocupe e o Paraná também. Vamos conversar com a equipe econômica para uma flexibilização, pois entendemos que para ter um governo completo alguém tem que ceder. Não podemos, na situação em que o país e o nosso estado se encontram, fechar os olhos para esta condição.”, disse.

Segundo o secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, que participou da reunião, o diálogo com todas as entidades de classe, trabalhadores e empresários é uma determinação desta gestão. “Nossa prioridade é defender o emprego, principalmente nesta época de crise em que todas as categorias perderam muitos trabalhadores. Temos que nos unir, fazer esse pacto social e buscar uma convergência para que possamos atrair mais empresas. Quem ganha com isso é a população, os trabalhadores”, ressaltou.

Para o presidente do sindicato, a visita à entidade mostra a que o Governo do Estado tem a preocupação, através da sociedade organizada, de buscar informações e sugestões para realizar um bom trabalho.

Na história desse sindicato, é a primeira governadora do Estado que já no primeiro mês de posse vem visitar essa entidade preocupada com o desemprego e com os interesses da categoria. Isso anima todos nós ao ver o Paraná crescendo e tendo espaço importante na economia nacional e paranaense”, disse Butka.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: