Governo doa material para estimular esporte nas cidades

espsorte

Prefeituras de 64 municípios das regiões de Maringá e de Umuarama (Noroeste) receberam hoje (5) materiais esportivos que serão utilizados no preparativo de jovens para jogos oficiais do Paraná – como os Escolares, da Juventude, Abertos e os Paradesportivos, e também em atividades promovidas nas cidades. Em Maringá, a entrega de materiais para 34 prefeituras da região foi feita pelo governador Beto Richa, durante encontro com os prefeitos realizado no Parque Internacional Francisco Feiro Ribeiro, onde acontece a Expoingá.

São bolas, redes, uniformes, equipamentos de sinalização, cronômetros e apitos repassados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, dentro do programa Paraná Mais Esporte. A iniciativa tem a adesão de 372 municípios.

O governador disse que é um defensor incansável do esporte. “É uma ferramenta poderosa para a formação dos jovens, porque socializa, educa, desperta o gosto pela vida saudável”, disse ele. “E é fundamental que o acesso a esses benefícios seja disseminado no Estado, dando chances para crianças, jovens e a população de todas as regiões. Esse programa da Secretaria do Esporte e do Turismo é uma das ações para alcançarmos esse objetivo”, afirmou.

Richa também ressaltou o programa como mais uma ação de apoio aos municípios do Paraná. Ele lembrou que só neste ano já recebeu 230 prefeitos para atender demandas e autorizar acesso a financiamentos do Estado para investimentos em obras urbanas.

CIDADES – No encontro de Maringá receberam materiais esportivos as prefeituras de Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro do Sul, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Inajá, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Jardim Olinda, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Paranapoema, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Uniflor

Em Umuarama, o encontro reuniu representantes das prefeituras de Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Cafezal do Sul, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova,, Francisco Alves, Guaporema, Icaraíma, Indianópolis, Iporã, Ivaté, Japurá, Jussara, Maria Helena, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, Rondon, São Jorge do Patrocínio, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Tapira, Tuneiras do Oeste, Umuarama, Xambrê.

Texto e foto: AE-PR

Compartilhe: