Governo do Estado entrega 165 ambulâncias e veículos para ampliação de atendimento regional da saúde

Na manhã desta quarta-feira (4), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde o Governo do Paraná entregou 165 ambulâncias para 96 municípios do Estado, visando a ampliação da regionalização da saúde.

A frota de veículos, composta por ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, ajudará no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria de Estado da Saúde é de R$ 16,4 milhões.

“O objetivo é fazer que a saúde chegue mais perto das pessoas, por isso trabalhamos a regionalização no Paraná. Isso evita grandes deslocamentos, melhora e muito a qualidade de vida da população”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Os novos equipamentos também agilizam o atendimento médico, e a prestação de serviço para o cidadão ganha ainda mais qualidade”, acrescentou.

Ratinho Junior explica ainda que a política de regionalização é extremamente importante para aproximar o Estado dos municípios. “Nossa gestão é municipalista. Buscamos fazer nossa parte com investimentos como esse na saúde, atuando como um grande parceiro dos municípios.”

REGIÃO

Por meio de intermédio do deputado estadual Jonas Guimarães junto ao Governo do Estado, os municípios de Cianorte e Mirador foram contemplados com novas ambulâncias para suporte básico, visando melhorar o atendimento aos pacientes. A ambulância destinada ao município de Cianorte será direcionada ao distrito de São Lourenço. “Parabenizamos aqui o nosso governador Ratinho Junior, o Secretário de Saúde, Beto Preto e todos os envolvidos nesse projeto de regionalização da saúde”, disse o deputado, que reforçou também a importância de se investir na descentralização dos atendimentos. “Sabemos o quanto é desgastante para os pacientes terem que fazer grandes deslocamentos, seja para a capital Curitiba ou para outras cidades distantes. Louvamos o esforço em buscar concentrar os recursos nos municípios”, salientou o deputado.

Na ocasião, o deputado Jonas Guimarães esteve junto ao prefeito do município de Mirador, Renato Pinheiro, que agradeceu ao deputado pelo apoio às demandas do município. “É importante termos o nosso deputado Jonas como a nossa ponte de ligação com o Governo do Estado e as demais Secretarias. Precisamos manter esse trabalho de parceria que vem gerado frutos não só para Mirador mas para toda a nossa região”, concluiu o prefeito.

PACOTE DE INVESTIMENTOS

Segundo o Secretário de Saúde, Beto Preto, os 165 novos veículos são parte de um grande pacote em investimentos. Beto Preto destacou que a intenção da Secretaria é entregar 1.500 equipamentos nos próximos meses. “Isso vai ocorrer em médio prazo, para fortalecer a saúde da família”, disse.

O Secretário afirma que com menos burocracia o Governo ganha maior capacidade para aplicar os recursos naquilo que é essencial para as pessoas. “Sei como é a realidade das cidades do interior, elas precisam do nosso apoio. Os recursos do Estado do Paraná se transformam em ações efetivas de saúde”, afirmou Beto Preto.

REGIONALIZAR

O governador Ratinho Junior explicou que, dentre as iniciativas para a regionalização da saúde no Estado, é a de abrir mais centros de especialidades médicas no Paraná. “É um novo modelo de pensar a saúde pública, buscando ser cada vez mais ágil. Queremos ser o Estado mais inovador do país, mas também aquele com a melhor qualidade de vida”, comentou. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: