• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de novembro de 2017

11:56

Governo apresenta novidades dos núcleos em Cianorte

Publicado em 1 de setembro de 2017

reuniao-agoForam apresentadas na manhã de ontem (31) em Cianorte ações e novidades de núcleos do governo do Paraná na cidade. A reunião aconteceu na sede da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), na avenida Doutor José Roberto Furquim de Castro, no centro cianortense, contando com chefias de departamentos, políticos, imprensa e convidados. “Estamos passando por um bom momento no Paraná”, anunciou o representante da Casa Civil do Paraná em Cianorte, Aparecido Barros da Silva “Pica-Pau”, que foi quem articulou o evento. “Os municípios do interior são beneficiados com recursos do governo estadual para melhorias”.

O deputado estadual Jonas Guimarães destacou que frequentemente recebe políticos da região em seu gabinete em Curitiba. Ele anunciou que na segunda semana de setembro deve ser aberto edital para as empresas interessadas na licitação para recuperação asfáltica da PR-323. Ele também destacou mobilização dos políticos para obras e recape asfáltico em cidades da região, incluindo o distrito de Vidigal.

Já a o Núcleo Regional da Seab apresentou dois segmentos que foram beneficiados com recursos em cidades de sua atuação. O chefe do Núcleo, Francisco Cascardo, comentou sobre o Compra Direta Paraná, que adquire alimentos de pequenos produtores rurais e repassa para entidades; e o programa Mais Renda no Campo, que equipa pequenas associações e cooperativas.

Em seguida o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Roberto Corredato, falou sobre as iniciativas recentes da entidade. Como projetos sobre leite, carne e frutas. Também sobre Agricultura, a representante da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Roberta Gaspar, falou sobre defesa sanitária e os cuidados com as aves, já que Cianorte é a maior produtora de frango no Paraná, com 18 milhões de animais em 700 aviários.

ESCORPIÃO – Já a parte de Saúde foi apresentada pela diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Gonçalves. Ela focou nos problemas com escorpiões em Jussara (a aproximadamente 17km de Cianorte). Além de comentar o caso do menino de 4 anos que faleceu, ela falou sobre os procedimentos em outro caso na última quarta-feira (30). Um menino de 2 anos, que também foi picado pelo inseto, recebeu soro e está se recuperando. A Regional já solicitou mais soro para a Secretaria de Saúde do Paraná para ter o produto em estoque.Já foram 36 casos de acidentes com animais peçonhetos na região esse ano, sendo 29 em Jussara e seis em Cianorte.

A implantação de uma sede da Casa Civil em Cianorte proporcionará reuniões frequentes como essa de ontem e também uma maior agilidade no contato dos políticos e gestores da região com o governo em Curitiba.

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais