Goleira Bianca lança uniforme da Seleção Brasileira

bianca2A goleira cianortense Bianca Castagnaro (foto) viajou para Uberaba (MG) onde acontece hoje (4) à noite o lançamento do novo uniforme da Seleção Brasileira de Futsal Feminino. A goleira do CAFE Futsal foi convocada no ano passado e está confiante que será selecionada novamente em 2016. Enquanto isso, ela desfila hoje com o novo uniforme ao lado de atletas das seleções feminina e masculina.

A apresentação é em Uberaba porque é onde será realizado o Campeonato Sul-americano de Futsal Masculino. Ainda não há calendário divulgado para o time feminino.

ESTADUAL – Enquanto isso, o CAFE Futsal segue treinando para a estreia no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016. A renovada equipe cianortense estreará em casa, no dia 14 de maio (sábado), contra o Arapongas. “O nosso time está mais rápido com as chegadas das novas atletas”, comentou a goleira e capitã Bianca. “Estamos treinando forte desde fevereiro e mudamos o estilo do nosso jogo. Com isso, sentiremos um pouco a falta de entrosamento, mas acredito que com o tempo e os jogos logo iremos crescer durante as competições”.

O campeonato estadual esse ano terá mais jogos, depois de um quase esvaziamento no ano passado. Em 2014 foram oito equipes disputando e em 2015 houve a desistência de duas equipes deixando o campeonato com apenas seis times.

Já para esse ano dez equipes confirmaram a participação, conforme a Federação Paranaense de Futsal. Além de Cianorte estão na competição Telêmaco Borba, Guarapuava, Colombo, Londrina, Maringá, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Ivaí e Arapongas.

Texto e foto:  Andye Iore

Compartilhe: