• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


21 de setembro de 2017

9:05

Goleira Bianca avalia a carreira em Cianorte

Publicado em 21 de agosto de 2017

bianca-corte3Agora não tem mais volta! A goleira Bianca Castagnaro viaja amanhã (22) para a Italia onde jogará no time do Breganze. A ex-goleira do CAFE Futsal jogou por seis anos no futsal feminino de Cianorte, com uma carreira vitoriosa com aproximadamente 20 títulos no período. E foi uma das principais responsáveis por uma das maiores exposições que o esporte cianortense já teve nacionalmente. Tanto é que ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino e foi eleita a segunda melhor goleira brasileira e a sexta melhor goleira de futsal do mundo. O que acabou levando a atleta a jogar na Europa a partir de setembro.

O Breganze conta agora com seis jogadoras brasileiras e sai de uma posição intermediária para disputar o título italiano, segundo a própria Bianca Castagnaro. Confiança baseada na experiência dos títulos conquistados em Cianorte, onde chegou no começo de um projeto local e sai deixando o time com destaque – como uma vitrine esportiva – disputando competições nacionais.

O time fica na região de Vêneto, província de Vicenza, no Nordeste da Itália. A cidade tem aproximadamente 10 mil habitantes e a equipe tem amplo calendário no futsal do país.

O contrato de Bianca com o Breganze é para uma temporada, com pré-contrato para duas. A mudança não será somente de país e cultura. A situação financeira também é um diferencial no novo time que pagará um salário equivalente ao triplo do que ela recebia em Cianorte.
A Folha de Cianorte entrevistou a goleira Bianca que fez uma avaliação de sua carreira em Cianorte e falou sobre suas perspectivas:

ENTREVISTA
FOLHA DE CIANORTE – O que você acha que precisa melhorar no futsal feminino local, estadual e nacional?
BIANCA CASTAGNARO – Na cidade creio que precisa de mais investimento, mídia em relação a TV. No estado a federação precisa incentivar mais e ajudar as equipes a participar dos campeonatos. Já no país precisa muito da mídia de televisão e patrocinadores para alavancar o futsal feminino de vez. Lógico que precisa ter as competições nacionais como Liga, Taça Brasil e o Brasileiro. Tendo as competições e a mídia apoiando tenho certeza que irá crescer o futsal feminino.

Qual sua avaliação das temporadas que jogou no CAFE Futsal?
É totalmente positiva! Cheguei aqui para começar um projeto e elevar o nome da cidade no Paraná e também em âmbitos nacionais. Aos poucos o projeto foi crescendo e nosso objetivo sendo alcançado. Creio que falta pouco para Cianorte ser um polo forte. Além do que já é no futsal feminino. Já na minha carreira aqui foi onde cheguei na minha melhor fase e consegui manter durante esses anos. Tudo que passei aqui foi importante para eu chegar a Seleção e também estar entre as dez melhores do mundo.

Qual sua expectativa jogando na Europa?
A expectativa é boa sim! A equipe está crescendo e montou um time competitivo esse ano, pelo que vi lá. E creio que temos condições de estar entre os três melhores ou até mesmo brigar pelo título.

PERFIL
NOME: Bianca Castagnaro Moraes
PROFISSÃO: goleira
DATA DE NASCIMENTO: 23 de março de 1989
LOCAL: Osasco (SP)
TIMES QUE JOGOU:  Osasco/Palmeiras (SP), Unopar/Londrina (PR),  Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e CAFE Futsal (PR)
Facebook: @biancacastagnaro

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais