Gestantes de Indianópolis participam de palestra sobre alimentação saudável

Palestra para Gestantes de IndianópolisAs gestantes de Indianópolis beneficiadas pelo Programa Rede Cegonha do Governo Federal participaram no último dia 29 de julho de uma palestra que abordou a alimentação saudável durante a gravidez.

O evento foi realizado na Secretaria de Saúde do Município e contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre eles: o Prefeito de Indianópolis, Paulo Cezar Rizzato Martins, o Presidente da Câmara Noé José Martins que representou todos os vereadores, a secretária de saúde e vice-prefeita Elaine Massulo Biagi, Secretária de Saúde do município de Cidade Gaúcha, Edirlei Bonadio acompanhada pelo Médico do Programa Mais Médico Dr. Alexis Montero Aguilera e a Médica de Cuba da cidade de Guaporema Aracelis Rodriguez.
Durante o evento, o Dr. Alexis Montero, a convite do enfermeiro e Coordenador Geral de Saúde Pública, Paulo Uziel da Silva, ministrou a palestra para as gestantes. Além de abordar a Alimentação Saudável durante a gravidez, ele falou sobre os cuidados com a preparação das mamas para amamentação, exercícios físicos durante a gravidez, tipos de parto e massagem para evitar ou diminuir cólica abdominal nos bebês.
Dr. Alexis também destacou a importância do aleitamento materno até os seis meses de idade, tendo inclusive demonstrado as posições corretas e confortáveis para amamentação tanto para a mãe como o bebê.
O Prefeito Paulo Cezar Rizzato Martins e a secretária de Saúde, Elaine Massulo Biagi, comentaram a importância desta parceria com os profissionais de saúdes em ações preventivas como estas, onde existe uma importante troca de experiências. Durante o evento o prefeito agradeceu o empenho de todos os funcionários do departamento de saúde pelo trabalho desenvolvido no município junto à população.
Ao final do evento, todas as gestantes presentes puderam sanar suas dúvidas, através de perguntas feitas ao médico palestrante. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde, também entregou Kits do Programa Rede Cegonha contendo bolsa com produtos de higiene para o bebê e peças de enxoval a todas as futuras mamães.

Fonte: Prefeitura Municipal de Indianópolis

Compartilhe: