Gestantes de Cianorte recebem enxoval e kit de higiene

gestantesA Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cianorte, com o apoio do Governo Municipal e visando atender às necessidades básicas de futuras mamães, promoveu na tarde da última quinta-feira (5), a solenidade para a entrega de enxovais e kits de higiene para as 15 gestantes assistidas pela entidade que darão a luz no mês de maio.

A ocasião contou com a presença do prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, e da representante da Câmara Municipal, vereadora Márcia Pereira.

Segundo a coordenadora da APMI, Sara Almeida Rodrigues Heringer, o enxoval, composto por cobertor, lençol, toalha de banho, roupas e frauda de boca, bem como o kit com cosméticos e produtos de higiene, visam contribuir com os primeiros cuidados exigidos pelos bebês. “Este é um momento de muita felicidade pra nós que, no dia a dia, lidamos com as dificuldades de gestantes em situações de vulnerabilidade. Assim, agradecemos a confiança em nosso trabalho e a subvenção da Prefeitura, que torna esta e outras ações possíveis”, disse.

Sara também destacou o apoio de outros órgãos assistenciais no auxílio às gestantes. “A APMI trabalha com parceria, transparência e de portas abertas. Temos um bom relacionamento com a rede de assistência social da cidade, que está de mãos dadas para atender as futuras mamães”, garantiu.

Neste sentido, a primeira dama e presidente de honra do Provopar, lembrou que a APMI, em breve, será beneficiada com as arrecadações da Campanha do Agasalho e, juntamente com o prefeito, efetuou votos de um feliz Dia das Mães às participantes da solenidade. “É gratificante participar de ações como esta, pois proporciona o bem, tanto para quem recebe quanto para quem ajuda”, comentou o prefeito Bongiorno, destacando o apoio prestado pelo município.

“Temos um carinho especial por todas as entidades assistenciais de Cianorte, pois acreditamos no seu poder de transformação de vidas. Por isso, desde 2013, quando assumimos a administração, aumentamos significativamente o valor do repasse financeiro em auxílio às instituições, que tanto fazem por quem mais precisa”, salientou.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: