Geração Atletismo encerra temporada de competições com títulos

geracao-atletismo-encerraEm Cianorte, um dos projetos de iniciação esportiva da Prefeitura, voltado à promoção social e em saúde de crianças e adolescentes, está indo além. Isto porque, o Geração Atletismo não só está promovendo a formação educativa, como também revelando talentos e consolidando campeões. O grupo, formado por aproximadamente 160 alunos, encerrou a temporada de competições de 2017 recentemente, com a participação de seis representantes no Campeonato Brasileiro Sub 16 em Fortaleza/CE. Dessa competição, a atleta Viviane Caroline Moraes trouxe o título de vice-campeã brasileira nos 300 metros com barreiras.

Um resultado expressivo e que somado aos demais conquistados ao longo do ano, elevaram Cianorte por diversas vezes em pódios de nível regional, estadual e nacional. Para se ter ideia, com as marcas obtidas nos Jogos Escolares do Paraná, três integrantes do Geração Atletismo foram escalados para a Seleção Paranaense, pela qual a atleta Bianca Borges, juntamente com suas companheiras de revezamento, conquistou o bronze nos Jogos Escolares da Juventude, evento conhecido como o maior celeiro de atletas do Brasil. Já nos campeonatos paranaenses Sub 14 e Sub 16, foram conquistados troféus em três categorias, além de 18 de medalhas, saldo que colocou a equipe cianortense entre as melhores do Estado.

Para a coordenadora e técnica do projeto, Tamires Santos, 2017 está sendo um ano memorável.  “A retrospectiva das atividades efetuadas durante o ano, principalmente das competições, muito me emociona, pois foram momentos de superação inesquecíveis. Só tenho a agradecer: aos atletas, pela dedicação e trabalho em equipe; aos pais, pela confiança; aos auxiliares João Paulo, Eduardo Silva e Petter Crepaldi, pelos ensinamentos; aos patrocinadores, ao secretário Valtinho e ao prefeito Bongiorno, por viabilizarem as condições de manutenção do projeto; enfim, a todos que estão envolvidos no Geração Atletismo, acreditando em nossos sonhos e em nossa busca de transformar vidas através do esporte”, afirmou.

Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, efetuou elogios. “É uma honra fazer parte dessa história de êxito. Parabenizamos a todos, em especial, a professora Tamires, por um trabalho de excelência, que teve início como voluntariado e que conquistou seu espaço. Hoje, estamos diante de um projeto consolidado, que forma atletas, cidadãos e campeões”, disse. O prefeito Bongiorno, por sua vez, reafirmou compromisso com a iniciativa. “Sabemos que a prática de esporte é a porta de entrada para a disciplina, respeito e amizade, além de elevar a qualidade de vida de modo geral. Por isso, a Prefeitura faz questão de manter as escolinhas de iniciação em diversas modalidades, inclusive, no atletismo, que tanto nos orgulha”, destacou.

Compartilhe: