Frota de Cianorte cresce em 14 mil veículos em um ano

transito01

De acordo com os últimos dados estatísticos oficiais do Detran-PR a frota em Cianorte cresceu com 14.095 veículos emplacados em Cianorte em um ano desde abril passado ao mesmo mês deste ano. Em proporção aos carros o maior crescimento foi de motonetas – de menor potência – e motocicletas. Outro detalhe curioso – vem aumentando o número de mulheres na “boléia”. Quase meio a meio.

O Detran aponta que Cianorte tem 76.588 mil veículos emplacados – entre todos os tipos diponíveis – circulando pelas ruas da cidade. Um número bem superior se levar em conta os veículos que vem das cidades vizinhas e até de outros estados.

Nos últimos anos a prefeitura tem investido em medidas para aliviar o problema da trafegabilidade. Novas vagas de estacionamento para motos e carros, semáforos, faixas para pedestres, mudanças de mão em algumas vias públicas e até determinando que os novos edifícios tenham vagas para estacionar para seus condôminos.

Mas fiquem calmos. O problema do crescimento da frota de veículos maior em proporção ao aumento da população não é exclusividade cianortense. Com a facilidade de crédito e a alta produtividade da indústria automoblística vem possibiloitando que mais gente possa ter um carro ou uma moto. Para atenuar o problema da trafegabilidade as autoridades em qualquer cidade brasileira precisam sempre adotar medidas paliativas a fim de permitir que  trânsito não vive um caos.

Texto: Paulo Tertulino / Foto: Andye Iore

Compartilhe: