Frio abaixo de 10°C castiga os cianortenses

frio02A cena parecia de uma cidade da Europa onde a temperatura despenca abaixo de zero no Inverno. O centro de Cianorte hoje era um festival de blusa pesada, bota, touca, luva, cachecol e pessoas encolhidas tentando espantar o frio. Mas não adiantou muito. A temperatura mais baixa hoje foi 9,4°C, sendo o segundo dia mais frio do ano na cidade.

As lojas aproveitaram para reforçar a vitrine e penduraram na fachada roupas para o frio para chamar a atenção de quem passava pela calçada ou pela rua. Quem foi pego de surpresa saiu às compras. Como a dona de casa, Silvia Santos que foi com a família (foto abaixo) comprar roupas para a filha de 11 meses. “Estamos comprando de tudo. Blusa, calça, meia”, disse segurando a criança no colo e medindo as roupas nela. Já para os adultos da família surpreendidos pelo frio, a opção foi tirar do armário as roupas que estavam guardadas. Silvia Santos disse que achou roupas para a menina com bons preços devido a grande variedade que Cianorte oferece no vestuário. Ela escolheu roupas para a filha em uma pilha com muitas opções numa loja no centro da cidade. Outro setor do comércio que também atrai mais clientes com o frio é o de eletrodomésticos, com grande procura por aquecedores.

O Instituto Tecnológico Simepar registrou variação de temperatura entre 9,4°C e 16°C hoje em Cianorte. Segundo dados do Simepar, foi o segundo dia mais frio do ano, sendo que em 10 de maio foi registrada uma temperatura mínima de 8,5°C na cidade. A chuva contribuiu para a queda de temperatura, tendo chovido 48,4 milímetros ontem.

SEMANA – O frio continua amanhã com previsão de temperatura variando entre 9°C e 20°C, com tempo nublado. O que deve seguir até o final de semana nessa média. A cada ano as temperaturas estão cada vez mais extremas. O calor também vem castigando os moradores no Verão, sendo que no começo de fevereiro desse ano a temperatura chegou a quase 40°C em Cianorte.

Texto e fotos: Andye Iore

frio01

Compartilhe: