FPFB realiza entrega de moção para maestros e maestrinas da região Norte e Noroeste

A Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas (FPFB), presidida por José Carlos Gonçalves, realizou na tarde de sábado (24), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Rondon, sessão solene para homenagear 22 maestros e maestrinas de fanfarras e bandas da região norte e noroeste que contribuem com a educação, cultura e cidadania, através da música.

Segundo Gonçalves, presidente da FPFB, são realizados em média 30 eventos anuais pelo Estado, sendo exemplo em comparação com os demais estados brasileiros no que se refere a eventos musicais no segmento de fanfarras e bandas. Em 2017, na cidade de União da Vitória, completou a sua 27ª edição do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), além dos eventos anuais, cursos e workshops que são oferecidos pela FPFB.

Entre os homenageados estava o João Paulo Calabrezi Dorne, que recebeu moção como maestro da Fanfarra Municipal de Rondon, que desde 2005, vem sendo destaque em campeonatos de fanfarras e bandas no estado, sempre levando o seu conhecimento musical para as crianças e adolescentes, compactuando para o progresso educacional, social e de mais cidadania para os nossos munícipes.

Durante a solenidade o prefeito Ailton Valloto recebeu o título de “Amigo das Bandas e Fanfarras do Estado do Paraná”, pelos relevantes trabalhos desenvolvidos através da Fanfarra Municipal de Rondon e na organização de concursos e festivais de bandas e fanfarras no município.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Rondon, Edson Roberto Rocha (Prof. Bola), vereador Marcelo Trevisan, vice-prefeito de Cidade Gaúcha Tata, secretária da FPFB Berenice Gonçalves, demais autoridades políticas, convidados e população presente.

FONTE: ASCOM PMR

Compartilhe: