FPF e clubes querem reiniciar no dia 15 o Campeonato Paranaense

Uma reunião através de videoconferência nesta sexta-feira (26) determinou o dia 15 de julho como data de reinício do Campeonato Paranaense. O acordo teve a participação de Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, e de dirigentes dos oito clubes que vão disputar as quartas-de-final da competição: Athletico, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Operário Ferroviário, Paraná Clube e Rio Branco.

Nenhuma partida será aberta ao público. Com um protocolo de normas de higiene, que envolve atletas, treinadores, árbitros e funcionários dos clubes e da Federação, é esperado o aval da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

A pandemia do coronavírus motivou a interrupção do Paranaense no dia 15 de março, quando foi encerrada a primeira fase. Naquele domingo, todas as seis partidas foram disputadas com portões fechados.

Para diminuir o desgaste físico dos jogadores, a FIFA autorizou que até o dia 31 de dezembro, em todos os campeonatos, cada time faça até cinco alterações de jogadores durante uma partida. No Paranaense, porém, esta ideia não vai ser acatada. Permanece a regra com três mudanças.

CAMPEONATO PARANAENSE 2020

Quartas-de-final, rodada de ida

Paraná x Coritiba (na Vila Capanema*)

Rio Branco x FC Cascavel (em Paranaguá*)

Londrina x Athletico (em Londrina*)

Cianorte x Operário (em Cianorte*)

Rodada De Volta

Coritiba x Paraná (no Couto Pereira*)

FC Cascavel x Rio Branco (em Cascavel*)

Athletico x Londrina (na Arena da Baixada*)

Operário x Cianorte (em Ponta Grossa*)

* Dependendo de autorização dos órgãos de saúde pública.

Compartilhe: