Fórum Lixo e Cidadania discutirá gestão de resíduos

logo-meio-ambiente2

A Universidade Estadual de Maringá vai sediar, no dia 22 de maio, o Fórum Lixo e Cidadania da Região Noroeste do Paraná. Para participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente na secretaria da Assessoria de Planejamento (ASP) da UEM, no Bloco 101, ou no Programa de Ação Social (Proação) no Bloco 104.

A proposta do evento é promover o debate sobre a gestão dos resíduos sólidos, com a participação do Movimento dos Catadores de Materiais Recicláveis, de representantes da sociedade civil organizada e de instituições públicas.

Durante a reunião será apresentado o Plano Municipal de Resíduos de Maringá e o projeto da ONG Engenheiros Sem Fronteiras, organização internacional que utiliza os conhecimento da engenharia para realizar ações e projetos sociais.

O Fórum também pretende discutir alternativas para ampliar o diálogo entre cooperativas e associações de catadores de material reciclável, prefeituras e grandes geradores de lixo. Outro assunto a ser tratado na ocasião é a tecnologia de biodigestão.

A organização é da Associação de Reciclagem Popular e Solidária (Arpsol), com a participação do Núcleo/Incubadora Unitrabalho da UEM, da Secretaria do Meio Ambiente (Semusp) entre outros órgãos.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE – O Fórum Lixo e Cidadania faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Comissão Ambiental da UEM. Além do Fórum, estão programadas, a partir de primeiro de junho, um seminário, uma palestra, uma exposição e uma ação educativa no Estádio Regional Willie Davids, todos com o tema voltado ao cuidado do meio ambiente.

Texto: ASC UEM

Compartilhe: