FLICIA 2017 acontecerá entre 31 de maio e 2 de junho

fliciaEntre os dias 31 de maio e 2 de junho, uma viagem completa pelo mundo dos escritos promete movimentar a Capital do Vestuário. Isto porque, esta é data em que será realizada a 2ª edição da Festa Literária de Cianorte, a FLICIA.

A confirmação foi efetuada na última quinta-feira (2), durante reunião da comissão organizadora, que tem a frente a chefe da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Camargo. “A exemplo do ano passado, o evento será gratuito e aberto à população, com atividades tanto para o público infantil quanto para o adulto. O objetivo é fazer com que os participantes vivenciem a literatura como uma experiência encantadora e enriquecedora, pois a administração municipal entende que, desta forma, promove o despertar para o hábito da leitura, incentiva produções e enobrece os que se dedicam a arte da escrita”, destacou Silvana.

A programação ainda não está completamente definida. Parte está sendo elaborada com base nas experiências exitosas da primeira edição, como palestras, exposições, mesas redondas, feira de livros, apresentações teatrais, de dança, música e contação de histórias, além da premiação do Concurso Municipal de Poesias e homenagem aos escritores da cidade e região.

Quanto às novidades, a comissão está analisando as possibilidades de colocar ideias em prática. “Temos a intenção, por exemplo, de realizar um piquenique literário com as crianças, de instalar um espaço chamado de Tapete da Leitura e de criar um ambiente circense”, adiantou Silvana, lembrando que as ações ainda estão sendo planejadas e que a programação oficial será divulgada em breve.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: