Festival valoriza bandas de rock autoral na região

montanasSerá realizada amanhã (11) em Maringá o festival Arapyau 2017. O evento será no Casa da Vó Bar, na avenida Euclídes da Cunha, 155, a partir das 18 horas, com ingresso antecipado a R$ 10.

Sete bandas de Maringá, Mandaguari e Paranavaí se apresentarão com rock de composições próprias. São elas Kanis, Laundromaths, Claudio Caldeira, Dedo na Quina, Draw the Line, Fracasoul e Montanas Trio, que está agendado para fechar a noite roqueira.

O Montanas Trio (foto) estava parado há um ano e volta com sua formação original que não tocava junta há dois anos. O trio que mistura rock com black music foi formado em 2013 e teve uma curiosidade na cena roqueira maringaense: os músicos colocaram os instrumentos num carro e caíram na estrada, sem depender de produtores ou bares. Dessa maneira passaram por vários estados e foram até o Uruguai, chegando até a tocar na praia e na calçada.

Os estilos das bandas do Arapyau são bem variados como psicodélico, black music, hard core, pop, entre outros. O festival também terá bazar cultural com discos de vinil, roupas e acessórios.

ROCK NACIONAL – Essa é a segunda edição do festival que valoriza a produção de som autoral entre bandas da região. O grupo de produtores Esquema Rock Livre faz eventos desde 2012 e realizará no segundo semestre a sexta edição do Maringá Rock Festival, com participação de bandas do cenário nacional. O evento teve nas edições anteriores Casa das Máquinas, Wander Wildner, entre outros. Mais informações no Facebook : @maringarocklivre

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: