Festival Paraíso do Rock é animação roqueira no final de semana

bide ou baldeComeça hoje (25) com o tradicional frio a sétima edição do festival Paraíso do Rock, em Paraíso do Norte (a aproximadamente 60 km de Cianorte). O evento desse ano tem como destaque a banda argentina Pelea de Gallos, a gaúcha Bidê ou Balde (foto), o lançamento do livro “O bisbilhoteiro das galáxias”, do jornalista Jotabê Medeiros, entre outros.

O evento tem caráter cultural e social e já se concretizou como o mais importante festival de rock do interior do Paraná, ganhando repercussão na mídia nacional. “Rola um clima de amizade e o público tem a oportunidade de ver shows das mais importantes bandas do rock independente brasileiro”, comentou o organizador Beto Vizzotto.

A principal atração de hoje é a banda Los Porongas  (do Acre), formada em 2003 e que já recebeu prêmios e muitos elogios na imprensa musical. Amanhã (26), a Bidê ou Balde que tem cinco discos lançados e divulga o EP em vinil “Tudo funcionando direito” lançado esse mês. A banda já tocou em Paraíso do Norte em 2011 com o público cantando em coro seus hits como “Melissa”, “Bromélias”, “Microondas”, “mesmo que mude”, entre outras. Já a banda argentina Pelea de Gallos vai agradar em cheio os mais roqueiros. A banda tem influencia de Ramones  e é bem ativa no cenário roqueiro da Argentina.

O Paraíso do Rock tem ingressos a preços populares com R$ 20 para cada dia ou R$ 30 para os dois dias. Parte do lucro do evento é destinada para entidade assistencial. O CTG São Jorge também tem um camping para os interessados em ficar na área do evento.

Tocam hoje no festival: Los Porongas (alternativo, AC), The Jalmas (rock´n´roll, RS), Arame Farpado (rock´n´roll, PR) e Montanas Trio (rock/soul, PR). As atrações amanhã serão: Bidê ou Balde, Pelea de Gallos (punk rock, Argentina), Gripe Forte (punk, alternativo, PR) e Green Hell (metal, PR).

Informações pelo telefone (44) 9940-6699 ou site do festival e ingressos em Cianorte e região pelo telefone (44) 8822-9422.

Texto: Andye Iore / Foto: Christian Jung

Compartilhe: