Festival gastronômico tem grande adesão em Cianorte

gastro-picanhaUma tradição por ocasião dos festejos alusivos ao aniversário da cidade, o Festival Gastronômico atrai ano a ano um número maior de pessoas. Este ano não será diferente. Embora o evento vá ter início no dia 26 de julho com jantar à base de picanha na chapa, estima-se que quase 80% dos convites estejam vendidos.

Isto por que há uma grande mobilização de voluntários das entidades assistenciais e dos clubes de serviços envolvidos. A renda líquida do festival vai para programas assistenciais coordenados pelo Provopar.

Para o jantar de abertura, no pavilhão do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o Rotary Clube Furquim de Castro colocou à venda 1,5 mil convites à venda. As pessoas interessadas em saborear picanha na chapa devem se apressar, já que restam poucos convites disponíveis.

O mesmo ocorre com o almoço do domingo (27). O cardápio a ser preparado sob responsabilidade do Provopar Municipal será à base da rica culinária mineira. E à noite, a colônia japonesa servirá o tradicional sukiyaki.

A segunda-feira (28) reserva duas belas surpresas para os apreciadores de bons pratos. Como será feriado municipal, os voluntários do Rotary Clube Cinturão Verde vão servir no almoço frango desossado – prato típico do Município tendo em vista que Cianorte consolidou como um dos maiores produtores de frango de corte do Paraná. E à noite, sob responsabilidade sob responsabilidade do Lions Clube o jantar terá como base alguns dos mais saborosos pratos da culinária italiana.

Nos dias seguintes os pratos a serem servidos são os seguintes – Jantar: Escondidinho (SASBEMC); Quarta-feira (30) Porco no Tacho (Sou Vivo Não Uso Drogas); Quinta-feira (31) jantar com Strogonoff (Santuário Eucarístico); Sexta-feira (1º de Agosto) jantar tendo por prato principal Leitoa Desossada (Loja Maçônica Filhos do Pelicano) e fechando o Festival Gastronômico jantar com costelada e galeto, sob responsabilidade do Rotary Clube Cianorte.

Texto: Paulo Tertulino / Imagem ilustrativa

Compartilhe: