Festival de Food Truck abre festa do Dia do Trabalhador

food

Ampliando a programação especial que promete marcar a passagem do Dia do Trabalhador em Cianorte, a prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, dará início às celebrações na próxima sexta-feira (28), às 18h, com o Festival CWB de Food Trucks.

O evento terá 17 “restaurantes sobre rodas”, oferecendo diversas opções gourmet e segue até a segunda-feira (1º de maio), no Centro Cívico, quando acontecerá a 3ª Pedalada Cultural. “A cada ano, procuramos inovar e ampliar o evento. Nesta edição, com a parceria entre o Provopar Municipal e o CWB, colocamos uma praça de alimentação à disposição dos cianortenses e, para aguçar a participação dos visitantes nas atividades da Pedalada Cultural, o local contará com espaço kids e a animação de apresentações protagonizadas por artistas da cidade e região, durante os três primeiros dias”, conta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Entre a variedade gastronômica preparada nas cozinhas itinerantes estão hambúrgueres artesanais, porções, wraps, pastéis, crepes, churros, sorvetes, cervejas premiadas, além da culinária alemã, japonesa e mexicana. O atendimento acontece das 11h às 23h e a agenda de apresentações conta com os seguintes artistas:
• Diguinho Voz e Violão – sexta-feira (28), das 19h às 22h30;
• Pagode do Misinho – sábado (29), das 15h às 17h;
• Eder & André – sábado (29), das 20h às 22h30;
• Jef Acústico – domingo (30), das 19h às 22h;
• Grupo Casuaré – segunda-feira (1º), das 17h às 23h.

A programação alusiva ao Dia do Trabalhador é promovida pela Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura e da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio do Provopar, da ACIC, da RPC e da Unipar. “Este evento é dedicado ao reconhecimento da importância do trabalhador e destinado a proporcionar momentos de lazer em família e entre amigos. Assim, convidamos a todos para fazer parte da celebração”, destaca o prefeito Bongiorno.

CULTURAL – Gratuita e aberta ao público, a 3ª Pedalada Cultural de Cianorte reúne arte e atividades físicas, transformando o Centro Cívico em um espaço de convivência e recreação. Para participar, não é necessário efetuar inscrição. A concentração está marcada para as 15h30, em frente ao Paço Municipal, com atividades da Unipar para o público infantil. A largada para o passeio ciclístico acontece às 16h e o percurso é de 9 km. No trajeto, o Largo Duque de Caxias servirá como ponto de hidratação, com a distribuição de água e frutas, além de mostra de dança. Já com o retorno dos ciclistas, haverá sorteio de brindes da ACIC, bem como apresentações de teatro, música e arte circense, coordenadas pelo grupo Casuaré.

Texto: Ascom PMC

Compartilhe: