• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


17 de outubro de 2017

2:51

Festival de Dança Mexa Mais movimenta os Seis Conjuntos

Publicado em 19 de setembro de 2017

danca-set

Não importava se os movimentos fossem rápidos ou lentos, rebuscados ou simples, amadores ou profissionais. O 5º Festival de Dança Mexa Mais, que aconteceu no último sábado (16), cedeu espaço para que todos demonstrassem o seu talento. No total, foram 49 apresentações executadas por grupos de Cianorte e de outros seis municípios da região no palco do Ginásio do José Guimarães, nos Seis Conjuntos. O público formado por bailarinos e pela comunidade, acompanhou coreografias de ballet, jazz, street dance, hip hop, black, break, entre outros estilos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pelo festival. Os 120 dançarinos inscritos se empenharam na elaboração e execução das suas coreografias que fizeram com que esta edição ficasse na história pela sua diversidade e qualidade técnica”, conta o coordenador do Mexa Mais, Eduardo Moreira Brito, conhecido como professor Duda. De acordo com ele, um dos momentos mais marcantes do evento foi a participação de um cadeirante em uma das apresentações. “Todos se emocionaram e aplaudiram em pé os movimentos que foram brilhantemente executados”, relata.

Para o jovem Willian Abreu, do grupo cianortense de danças urbanas UperCrew, o festival já se tornou tradicional. “Comecei a participar ainda no primeiro, antes mesmo da existência do grupo que estou hoje. Desde então, considero este evento muito especial”, relembra. Sobre a edição deste ano, ele se mostrou satisfeito com o que acompanhou.“Participar do Festival é sempre uma honra. Gostei muito das apresentações, sem contar que foi uma ótima oportunidade de reencontrar com alguns amigos da região”, disse.

A oportunidade, além do apoio dos patrocinadores e da Associação de Bairros dos Seis Conjuntos,também contou com a contribuição da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “A cada ano temos visto o fortalecimento desta iniciativa, que oportuniza a visibilidade de grupos do município e da região e fortalece o cenário da dança. Temos sido parceiro do projeto Mexa Mais e incentivado para que mais iniciativas como estas aconteçam por aqui”, argumenta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. Todos os grupos participantes receberam troféus de participação.

HOMENAGEM – Todos os anos o Festival costuma homenagear alguma figura importante para o grupo. Desta vez o escolhido foi o coordenador do curso de Educação Física da Unipar de Cianorte, Marco Suguimati, que “sempre tem auxiliado o grupo em diferentes atividades, não só relacionadas à dança, mas também, às ações sociais”, pontuou o professor Duda ao realizar a entrega de um troféu e de uma camiseta personalizada do Mexa Mais.

MEXA MAIS – O projeto desenvolvido nos Seis Conjuntos, em Cianorte, conta com 40 alunos que aprendem a dançar gratuitamente. Além das aulas de dança, o empreendimento realiza obras sociais no bairro, como o Dia das Crianças.

Texto e foto: ASC PMC

 

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais