Festas comemoram o Dia das Crianças em Cianorte

 

 

1O sorriso de uma criança é o melhor presente da vida. E foi com esse pensamento em mente que várias organizações e grupos se mobilizaram, tomando a solidariedade como direcionador, para levar alegria às crianças de Cianorte com a realização de festas e distribuição de brinquedos.

Uma das ações foi mobilizada pela Equipe de Mergulhadores “Os Biguás do Rio Paraná”, que promoveu uma campanha para arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Cianorte e Porto Rico. Ao todo foram arrecadados mais de 1.000 brinquedos.

Em Cianorte a distribuição ocorreu no bairro Aquiles Comar e Morada do Sol, com apoio das equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar e voluntários do Grupo Tacurando. Além dos brinquedos foram entregues sorvetes e doces para as crianças, além é claro de muitas brincadeiras.

Já o Rotary Clube Cianorte Cinturão Verde promoveu mais uma vez uma festa para as crianças do Conjunto Beatriz Guimarães. A festa ocorreu em frente ao Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, com muita alegria, brincadeiras, doces, sorvetes e guloseimas. A ação também contou com a doação de brinquedos para mais de 300 crianças. Os rotarianos agradecem a todos que colaboraram com essa ação social.

A Catequese e a Infância Missionária da Capela Nossa Senhora das Graças, também promoveu uma ação para as crianças com cama elástica, tobogã, personagens da Disney, show de mágica, presentes, almoço, café da tarde e muita diversão. Os organizadores agradecem a Deus por toda a providência na organização, a equipe de jovens que trabalharam muito, ao mágico Odracir Oliveira que nos ajudou, aos pais pelo apoio para a data que ficou para a história.

A alegria das crianças dos Seis Conjuntos ficou por conta do Projeto Mexa Mais que organizou uma tarde recreativa no Ginásio de Esportes José Guimarães com muita musica, brincadeiras e doces e guloseimas.

Já em Vidigal, a equipe do Projeto Philia da Pastoral do Adolescentes realizou na parte da tarde uma atividade com as crianças atendidas na Extensão da Rainha da Paz no distrito, com muitas brincadeiras e também entregas de brinquedos arrecadados durante a campanha “Dia da Criança Solidária” promovida pelo grupo.

Texto: Juliano Secolo / Fotos: Divulgação

 

biguas01 biguas02 crianças-rotary crianças-rotary2 magico mexamais2 philia philia2 philia3

Compartilhe: