• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


17 de outubro de 2017

2:42

Feminicídio é o sétimo assassinato em Cianorte em 2017

Publicado em 10 de outubro de 2017

logo-crime2

Um homem de 51 anos de idade foi preso na noite do último domingo (8) suspeito de ter matado a facadas a ex-mulher em Cianorte. O crime aconteceu numa igreja na avenida Piauí. A Polícia Militar e o Samu foram chamados, mas já encontraram a vítima morta. Ela tinha 40 anos de idade e levou sete facadas. Geni Souza Soares teve um relacionamento por aproximadamente sete anos com o seu assassino e já havia registrado queixa contra ele na delegacia. O homem estava morando na igreja onde a família frequentava. Eles teriam discutido recentemente.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar aproximadamente duas horas depois do crime, andando pela região. Ele informou os policiais que teria jogado a faca que usou em um bueiro. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Cianorte para registro da ocorrência.

O QUE É – O que era antes caracterizado como crime passional, desde 2015 é Feminicídio, dentro da Lei de número 13.104. A pena em caso de condenação é prisão entre 12 e 30 anos. O caso acontecido em Cianorte é “feminicídio íntimo”, “crime cometido por homens com os quais a vítima tem ou teve uma relação íntima, familiar…”.

Esse foi o terceiro feminicídio registrado em Cianorte desde 2014. Em 31 de julho do ano passado uma mulher de 21 anos, que morava em Terra Boa, foi assassinada com 15 facadas dadas pelo ex-companheiro depois que ela saiu de uma festa em Cianorte. O assassino foi condenado a 22 anos de prisão. Já em 18 de junho de 2014 uma mulher de 37 anos foi morta a facadas dentro do carro na avenida Paraíba. O ex-companheiro foi preso dias depois.

DADOS – Esse foi o sétimo assassinato do ano em Cianorte, sendo o único que não foi cometido com tiros de arma de fogo. No ano passado foram registrados 13 assassinatos em Cianorte. Em 2015 foram sete mortes e em 2014 foram nove assassinatos. Confira os casos de 2017, conforme banco de dados da Folha de Cianorte:
– 21 de janeiro – homem de 24 anos é morto com dois tiros na praça da rodoviária;
– 10 de abril – homem 22 anos morto com quatro tiros avenida Maranhão;
– 30 abril – jovem 18 anos morto com cerca de 10 tiros na rua Nazaré;
– 12 de julho – farmacêutico de 29 anos foi morto com um tiro na cabeça por cliente após se recusar a vender remédio sem receita. Mãe do assassino também foi baleada por ele morreu dois dias depois;
– 9 de agosto – ladrão morreu em confronto com a PM, após assalto à uma propriedade rural;
– 8 de outubro – ex mata mulher a facadas em igreja. Suspeito preso.

Texto e arte: Andye Iore / Folha de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais