Feiras movimentam economia e ajudam empresários locais

ponta-estoqueAlém do comércio de Cianorte atrair consumidores de cidades próximas, os empresários locais também contam com feiras para apresentar as novidades do vestuário e também para desovar os estoques para a chegada de novos produtos. Os próximos eventos serão a 31ª Feira Ponta de Estoque, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março, e a 39a Feira Atacadista de Moda Pronta Entrega (Expovest), entre os dias 3 e 5 de abril. “É uma oportunidade para ajudar os lojistas a aumentar as vendas nesse período de crise”, comentou a gerente comercial da ACIC, Solange Cristiane Passadore.

A próxima Expovest apresentará as novidades das marcas cianortenses da coleção Outono/Inverno 2017. O evento costuma atrair compradores de todo o Brasil e movimenta as lojas dos shoppings atacadistas da cidade.

As aproximadamente 600 marcas oferecem produtos de boa qualidade com preço acessível. São seguimentos de moda do infantil ao masculino, passado por lingeries, pijamas, entre outros. E não apenas com roupas de inverno.

SUCESSO – A Feira Ponta de Estoque é organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), em parceria com a prefeitura e o Sincovarte, e acontecerá no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Há poucos estandes disponíveis. “Já comercializamos aproximadamente 70% dos espaços para a feira”, anuncia Solange Cristiane.

Ela revela que é comum vender todos os 75 estandes e que sempre aparece mais expositor querendo participar da feira que também atrai um grande fluxo de compradores. O custo do estande varia entre R$ 440 e R$ 800 e entre os produtos vendidos estão roupas, calçados, assessórios e decoração. Sempre com preços mais baratos que os vendidos nas lojas normalmente, sendo uma oportunidade aos lojistas de liberar espaço no estoque para a chegada de novas mercadorias. E também há alguns serviços gratuitos oferecidos por parceiros do evento.

AMPLIAÇÃO – Pela falta de mais espaço é que a situação aparece em reuniões da ACIC ocasionalmente. Como uma suposta transferência da feira para o Parque de Exposição Wilson Varella após uma reforma do local, que receberia uma edição ampliada da feira com mais expositores. Por outro lado, o evento no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori já é tradicional e de fácil acesso aos moradores.

Texto: Andye Iore / Foto: Folha de Cianorte / Arquivo

Compartilhe: